A inveja. Shakespeare tão bem a definiu. Infelizmente acontece em todos os campos profissionais, em todos os estratos sociais, até entre os que se dizem amigos… Beethoven é sempre um gosto. Uma boa semana, minha Amiga Majo. Um beijo.
Olá Marjo, bom dia! Com o advento da internet nos expusemos mais, muito mais, e com isso somos vítimas potenciais da inveja. Seja ao sermos invejados ou ao invejarmos. Há uma competição acirrada onde as pessoas não parecem querer trocar experiência, e sim, mostrar o quão grande e importantes e melhores são, infelizmente... mas faz parte da nossa natureza. Ainda bem que esse comportamento não abrange a todos. Alguns, milagrosamente, olham pra dentro de si e admitem suas limitações, diferenças e o quanto ainda precisamos evoluir. Shakespeare, sempre Shakespeare!
A inveja é lixada. Já lá diz a voz do povo, e dizem que voz do povo é voz de Deus. "Nunca o invejoso medrou, nem quem ao pé dele morou." Shakespeare era um génio, e decerto muitos o invejaram. Abraço e boa semana
Boa tarde Majo, O tema inveja abordado de forma ímpar por Shakespeare! (Um dos grandes males que grassa na sociedade). Gostei imenso da música de Beethoven. Mais um post excelente. Um beijinho e uma ótima semana. Ailime
Quem está de bem com a vida , porque razão invejar o sol dos outros ? Shakespeare e outros intelectuais sabem bem o quanto são invejados pela visão antecipada que têm, no meio onde se movem . Nada como ter a consciência cheia de amor e paz para nos sentirmos bem com o que conquistamos e não , à espera do que possa cair do “ Céu “ Obrigada, querida Majo , pelo trecho de Beethoven. Uma delicia Quanto aos comentários , não ditou a conseguir regularmente comentar por haver algum conflito com a conta Google e o iPhone. Não me reconhecem. Não imagina as voltas q tenho que dar e sem sucesso Quando vou ao PC é lá que me defendo Desculpe , Majo , é muito obrigada pelo seu carinho . É um amor ! Terno abraço ❤️
Importante foi saber que estás bem... Desapareceste sem nada dizer, pelo que estava realmente preocupada. És uma querida e sincera Amiga que muito considero. Dias harmoniosos e venturosos. Abraços ternos de grande e sã Amizade.
Por isso ser um dos pecados capitais, cumpre viver sua vida, alegrar-se com a promoção alheia, assim pensou o Criador para este mundo que se perdeu pelos caminhos das evoluções. Lindo ouvir Beethoven num inicio de semana e reler Shakespeare uma eterna admiração. Obrigado querida amiga pela arte sempre na partilha. Beijo e bela semana para você.
Palavras sábias do GRANDE Shakespeare, lidas ouvindo a 5ª Sinfonia do GRANE Beethoven. Majo, confessa amiga, como consegues surpreender-nos sempre com tão belas escolhas? (Inveja não consta do meu dicionário; Invejosos, são vermes rastejantes que afasto com repelente.) Beijo e boa semana.
Odeio a inveja, é a mãe de todos os defeitos, insuportável. Belíssimo poema, o que falar mais do grande Shakespeare? E Beethoven, maravilhoso, sempre. Beijo, querida amiga, uma boa semana.
Inveja... algo que sempre atinge, todos os que se distinguem, dos demais... é algo inevitável, praticamente... e Shakespeare, traduziu-o brilhantemente, em palavras... Finalmente passando por aqui, depois de uma ausência mais prolongada, da blogosfera... e estimando que já se encontre completamente recuperada, Majo!... E agora vou espreitar o que mais recentemente perdi, por aqui, entretanto... Beijinho! Continuação de uma boa semana! Ana
Dos grandes genios, dos hombres que no han muerto ni creo que nunca se los trague el tiempo: uno en el campo de la música y el otro, como maestro del pensamiento, la reflexión, el arte que se puede alcanzar a través de la comunicación oral y escrita.
Ha sido todo un placer y una enseñanza que me llevo con mucha estimación y alegría. Hasta el próximo a cuya cita no entra en mis cálculos faltar. Un abrazo.
A inveja é um sentimento corrosivo que pode arruinar a vida. Carrie Fischer resumiu brilhantemente com estas palavras: “A inveja é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra”. Shakespeare definiu a inveja maravilhosamente.
Linda poesia e tu sempre trazendo belezas! bjs , ótima semana! chica
ResponderEliminarÉs a única brasileira capaz de me tratar por tu... rsss...
EliminarO tu e você por vezes complicam bastante...
Beijos
~~~
A inveja. Shakespeare tão bem a definiu. Infelizmente acontece em todos os campos profissionais, em todos os estratos sociais, até entre os que se dizem amigos…
ResponderEliminarBeethoven é sempre um gosto.
Uma boa semana, minha Amiga Majo.
Um beijo.
Ora nem mais. Adorei o poema!:)
ResponderEliminarSilêncio desmedido
Beijos e uma excelente semana!
ResponderEliminarUm bonito post! Shakespeare, grandes inspirações e profundas conclusões...
Bjs e ÓTIMA SEMANA...............................
Olá Marjo, bom dia!
ResponderEliminarCom o advento da internet nos expusemos mais, muito mais, e com isso somos vítimas potenciais da inveja. Seja ao sermos invejados ou ao invejarmos. Há uma competição acirrada onde as pessoas não parecem querer trocar experiência, e sim, mostrar o quão grande e importantes e melhores são, infelizmente... mas faz parte da nossa natureza. Ainda bem que esse comportamento não abrange a todos. Alguns, milagrosamente, olham pra dentro de si e admitem suas limitações, diferenças e o quanto ainda
precisamos evoluir.
Shakespeare, sempre Shakespeare!
É um dos pecados capitais que abordei no meu blog de pensamentos Majo!
ResponderEliminarÉ um sentimento que não me acompanha na alma!!!
Gostei das suas escolhas! Bj
A inveja é lixada. Já lá diz a voz do povo, e dizem que voz do povo é voz de Deus.
ResponderEliminar"Nunca o invejoso medrou, nem quem ao pé dele morou."
Shakespeare era um génio, e decerto muitos o invejaram.
Abraço e boa semana
Boa tarde Majo,
ResponderEliminarO tema inveja abordado de forma ímpar por Shakespeare!
(Um dos grandes males que grassa na sociedade).
Gostei imenso da música de Beethoven.
Mais um post excelente.
Um beijinho e uma ótima semana.
Ailime
Não conhecia o soneto, obrigada pela partilha! :) Beijinhos e boa semana querida Majo.
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Quem está de bem com a vida , porque razão invejar o sol dos outros ? Shakespeare e outros intelectuais sabem bem o quanto são invejados pela visão antecipada que têm, no meio onde se movem . Nada como ter a consciência cheia de amor e paz para nos sentirmos bem com o que conquistamos e não , à espera do que possa cair do “ Céu “
ResponderEliminarObrigada, querida Majo , pelo trecho de Beethoven. Uma delicia
Quanto aos comentários , não ditou a conseguir regularmente comentar por haver algum conflito com a conta Google e o iPhone. Não me reconhecem. Não imagina as voltas q tenho que dar e sem sucesso
Quando vou ao PC é lá que me defendo
Desculpe , Majo , é muito obrigada pelo seu carinho . É um amor ! Terno abraço ❤️
Importante foi saber que estás bem...
EliminarDesapareceste sem nada dizer, pelo que estava realmente preocupada.
És uma querida e sincera Amiga que muito considero.
Dias harmoniosos e venturosos.
Abraços ternos de grande e sã Amizade.
Olá Majo
ResponderEliminarA música é muito bela e a poesia também. Muito grata por trazeres tão significativas mensagens. Musica e poesia juntas.
Zizi
Por isso ser um dos pecados capitais, cumpre viver sua vida, alegrar-se com a promoção alheia, assim pensou o Criador para este mundo que se perdeu pelos caminhos das evoluções.
ResponderEliminarLindo ouvir Beethoven num inicio de semana e reler Shakespeare uma eterna admiração.
Obrigado querida amiga pela arte sempre na partilha.
Beijo e bela semana para você.
A inveja é um dos sentimentos mais mesquinhos e mais feios que posso imaginar.
ResponderEliminarBeijinhos
Palavras sábias do GRANDE Shakespeare, lidas ouvindo a 5ª Sinfonia do GRANE Beethoven.
ResponderEliminarMajo, confessa amiga, como consegues surpreender-nos sempre com tão belas escolhas?
(Inveja não consta do meu dicionário; Invejosos, são vermes rastejantes que afasto com repelente.)
Beijo e boa semana.
Postagem linda sobre a Inveja. Mas a inveja sobre nós, "Deus nos Livre"
ResponderEliminarAbraço,
Magistral!
ResponderEliminarA inveja é uma coisa terrível...
Beijinho
É ela a mãe de todos os defeitos...
ResponderEliminarBeijinho.
Odeio a inveja, é a mãe de todos os defeitos, insuportável.
ResponderEliminarBelíssimo poema, o que falar mais do grande Shakespeare? E Beethoven, maravilhoso, sempre.
Beijo, querida amiga, uma boa semana.
Bem que meu ódio não é lá muito santificado! rsss
ResponderEliminarMas é força de expressão, amiga, não consegui outra palavra.
bj
Inveja... algo que sempre atinge, todos os que se distinguem, dos demais... é algo inevitável, praticamente... e Shakespeare, traduziu-o brilhantemente, em palavras...
ResponderEliminarFinalmente passando por aqui, depois de uma ausência mais prolongada, da blogosfera... e estimando que já se encontre completamente recuperada, Majo!...
E agora vou espreitar o que mais recentemente perdi, por aqui, entretanto...
Beijinho! Continuação de uma boa semana!
Ana
Dos grandes genios, dos hombres que no han muerto ni creo que nunca se los trague el tiempo: uno en el campo de la música y el otro, como maestro del pensamiento, la reflexión, el arte que se puede alcanzar a través de la comunicación oral y escrita.
ResponderEliminarHa sido todo un placer y una enseñanza que me llevo con mucha estimación y alegría. Hasta el próximo a cuya cita no entra en mis cálculos faltar. Un abrazo.
A inveja é um sentimento corrosivo que pode arruinar a vida. Carrie Fischer resumiu brilhantemente com estas palavras: “A inveja é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra”.
ResponderEliminarShakespeare definiu a inveja maravilhosamente.
Beijos e um bom mês de novembro.
Bem vinda ao meu espaço Smareis.
EliminarTive muito gosto em recebê-la.
Beijos
~~~
ResponderEliminarGRATA A TODOS POR TEREM PARTICIPADO, INTERAGINDO COM UM TEMA
TÃO DESAGRADÁVEL, MAS AINDA MUITO VULGAR NA SOCIEDADE HUMANA
O QUE DEMONSTRA O QUANTO ESTAMOS LONGE DA PERFEIÇÃO... POUCO
MUDOU DESDE SHAKESPEARE...
ABRAÇOS CORDIAIS A TODOS.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~