Direitos autorais

************************ Sobre direitos autorais, agradeço que consulte o que consta no rodapé ************************

11 novembro 2018

A ADULAÇÃO E O ELOGIO



 ~~🍁 Momentos de reflexão 🍁 ~~ 

.. Com a opinião de inteletuais ao longo dos séculos ...

   Clique na gravura... 

                                                            
                                                            
                                                            
                                                               
                                                               
                                                            
                                                             
                                                            
                                                              
... Subscrevo...



22 comentários:

  1. Aduladores interesseiros ou os vulgo puxa-sacos...São abomináveis! E qualquer um constata desde o primeiro olhar!rs beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Também subscrevo tudo, minha Amiga Majo. Um adulador não me merece respeito. Um elogio verdadeiro: quem não gosta de vez em quando?
    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Majo, obrigada por estes "momentos de reflexão".
    Tu subscreves... e eu subscrevo!
    A frase de Mark Twain é um miminho.
    A escolha musical, excelente! Há muito que não ouvia Vivaldi...
    Beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Quando venho ao seu blog , vou ter sempre ao mesmo tema do blog sobre dança , Majo . Acabei de escrever o comentário e fugiu...
    Mas falava antes que há um fio ténue entre o adulador e o hipocrita. O elogio , nascendo da sinceridade, quem não gosta ?
    Numa sociedade onde a corrupção está na ordem do dia , muita desta corrupção não advirá de aduladores ?
    A música , adorei . O tema sempre bem pensado .
    E eu não me ausento facilmente de quem amo, Majo! 😊
    Beijinhos !❤️❤️

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo com convicção, pucha-sacos são insuportáveis. Um elogio sincero é facilmente reconhecido.
    Foi bom ouvir Vivaldi, acalma, é ótimo, também quando se está pintando um quadro, inspira :-).
    Gostei muito de seu post. Parabéns.
    Beijinhos Léah

    ResponderEliminar
  6. Muito bem dito e assino por baixo! :) Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Mesmo quando se erra
    dar um elogio
    se anima quem errou
    a não repetir o erro

    uso o elogio
    para isso

    ResponderEliminar
  8. Parece que há aqui alguma desilusão à mistura.
    Estou enganado?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Querida amiga
    Sempre fui de opinião (e procurei agir em conformidade...) que um elogio pode obter melhores resultados do que uma reprimenda.
    Por isso, elogios SINCEROS, sim! SEMPRE!
    Adulação... é um mal terrível. Quem a pratica é falso/a, e pessoas falsas são de evitar.
    Gostei de ler as citações.

    RE: Recebeste o meu email? Enviei há uns dias...

    Feliz Terça-feira e uma boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    ResponderEliminar
  10. Mil vezes a verdade nua e crua que a falsidade de um elogio pré-fabricado...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde! Muito bom para reflectir!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  12. Quem não gosta de receber um elogio!? Mas a grande questão reside em saber, por vezes, onde começa um elogio ou uma adulação, o que nem sempre é detetável. Mas depois desta mini-dissertação, tenho que dizer-lhe que gostei muito da sua postagem!...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  13. Tudo tem sentido tudo faz sentido amiga.
    Até a palavra é feia: bajular.
    Assino contigo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Obrigadão pelo teu carinho lá nos céus!
    Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  15. Perfeita escolha das significativas e verdadeiras citações, Majo
    Bajular, adular são palavras tão feias que só de as pronunciar já sinto arrepios
    Um grande beijo com carinho

    ResponderEliminar
  16. A música 🎵 é linda e as reflexões são boas... Adulações e elogios, há diferenças e podemos perceber sem grandes esforços...
    Uma boa noite... Muita paz... Abçs

    ResponderEliminar
  17. Oi Majo! Que bela e sábia reflexão! Confesso que não sou muito receptivo a elogios , e por vezes já me vi intimidado por eles. Já me disseram que tenho que vencer essa barreira e que os elogios, são tipo um padrão de qualidade. Tem ainda, os aduladores que buscam a reciprocidade....Bom , aqui fiz essa minha pequena reflexão . Grande beijo.

    ResponderEliminar
  18. É algo que tenho pavor!
    Simplesmente dou as costas k; sim k sou mal educada k.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  19. Olá, Majo!
    Li seu comentário no meu blog de fotografias e pensei: hoje eu encontro esse "A Vivenciar a Vida". Se fosse uma cobra teria me picado, como minha avó me dizia...risos!
    Eis-me aqui. Vou colocar esse blog também na minha blog rol, assim ficarei a par das interações. Muito obrigada pelo convite e desculpas pela demora em chegar aqui.
    Quanto a postagem: a música é linda e as reflexões me deixaram bem pensativa. A que mais gostei foi a de Sigmund Freud.
    Um abraço, Majo!
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  20. De facto, será o factor sinceridade que separa um elogio, da adulação...
    Um post bem interessante, que nos faz reflectir... tanto na forma como elogiamos, como somos elogiados... e por consequência... na forma como vemos... e somos vistos... e no limite... como somos, e como é, quem nos rodeia...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~