25 julho 2018

~~ LUA BRANCA ~~


É na lua cheia de Julho - no nosso território -  que a lua nasce
antes do ocaso completo, aparecendo branca e enorme no horizonte,
então, lembro sempre o sucesso da compositora Chiquinha Gonzaga em 1910

... Full Moon Fluke ...
~~ Pintura de Patti Bean de Março, 2009 ~~
~~ A Lua Branca ~~

Composição de Chiquinha Gonzaga, canto de Maria Bethânia.

 «Ó lua branca de fulgores e encanto
Se é verdade que ao amor tu dás abrigo
Vem tirar dos olhos meus o pranto
Ai vem matar esta paixão que anda comigo.» 

...  Na íntegra ...   aqui ...

Chiquinha Gonzaga fundou em 1917 - aos 70 anos -
  a primeira Sociedade Brasileira de Autores.
 ***  A minha homenagem aos escritores brasileiros ***  

... Subscrevo...  Clique ...

15 comentários:

  1. Não conhecia esta canção. Apesar de gostar muito de ouvir a Maria Bethânia... Muito bonito.

    Beijinhos lunares...

    ResponderEliminar
  2. Querida Majo
    Contemplar a lua cheia tão branca e iluminada é um espetáculo imperdível
    Mais glamourosa e bela ela está adornada com esta lindíssima canção
    Beijos e carinhos meus querida amiga

    ResponderEliminar
  3. Essa música já estava esquecida na minha memória, obrigada por me relembrar! :) Beijinhos querida Majo.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Ah,que coisa linda Majo, esta postagem com esta linda e histórica musica, que faz viajar, lembranças do meu pai tocando e cantando nas noite frias de minha terra.
    Lua bonita que sempre me leva para meus cantinhos, que guardam minhas belas e ternas lembranças.
    Obrigado querida Majo pela viagem.
    E hoje parabenizo pela sua arte da escrita que nos encanta.
    Beijo querida amiga.

    ResponderEliminar
  5. Associo-me a essa homenagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A lua branca. Tão poético, minha Amiga Majo! Junto a minha homenagem, aos escritores brasileiros, à sua. Sem esquecer aqueles que vou conhecendo na blogosfera. Foi um gosto ouvir a Maria Bethânia…
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Bom voltar! Belo«post»,criterioso e cuidado.

    Finalmente, parece, vou entrar de férias...

    Beijinho e grata pela presença.

    ResponderEliminar
  8. Gosto do som ... amei os olhares e as palavras!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Linda homenagem em tempos do eclipse total da Lua mais longo do século!
    Abraço,

    ResponderEliminar
  10. Bem-vindo, Arthur Claro.
    Saudações blogueiras.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  11. É MUITO GRATIFICANTE CONTAR COM APOIO E INCENTIVO DE VÓS, COMPANHEIROS

    DE TODAS AS HORAS E, SE ME PERMITIS, FAÇO UMA SAUDAÇÃO ESPECIAL A DOIS

    TALENTOSOS ESCRITORES AQUI PRESENTES, O TONINHO E S GRACITA, PESSOAS DE

    UM CARÁCTER IMPOLUTO, GENEROSO E ADMIRÁVEL.

    A TODOS, UM ABRAÇO AFETUOSO.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUERIA DIZER 'DOIS ESCRITORES BRASILEIROS'...
      BJ

      Eliminar
  12. Uma brilhante e merecida homenagem, Majo!... Como sempre, com escolhas, ao mais alto nível...
    Beijinho!
    Ana

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~