06 julho 2018

~~ O BEIJO ~~


 ~~ DIA  INTERNACIONAL  DO  BEIJO  II ~~

É a única data comemorativa que se celebra oficialmente duas vezes no ano…
De facto justifica-se. É imprescindível demonstrar o afeto e a ternura.



Carmen Monarcha, ex- solista da orquestra de ARieu, é de uma simpatia e bondada singulares.
Ela incentiva de todos os modos, os seus compatriotas a apaíxonarem~se pela música lírica ...

 
 
Poema de Edith Piaf
Tradução…  Aqui


   ~~  O INSTANTE ANTES DO BEIJO ~~ 

Não quero o primeiro beijo:
basta-me
o instante antes do beijo.
*
Quero-me
corpo ante o abismo,
terra no rasgão do sismo.
 *
O lábio ardendo
entre tremor e temor,
o escurecer da luz
no desaguar dos corpos:
o amor
não tem depois.
*
Quero o vulcão
que na terra não toca:
o beijo antes de ser boca.
 * * * * *
Mia Couto
O 'Tradutor de Chuvas'

Beijos especialmente gostosos...


*** Para os Amigos, beijos de Amizade muito sincera ***

~~ A postagem de há um ano… aqui.~~

 *************************************
********************************

26 comentários:

  1. E que tal se de duas vezes, se comemorasse 365 x ano?
    Deixo o meu beijo.

    Rui
    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  2. Linda celebração e o beijo une amores! bjs pra ti! chica

    ResponderEliminar
  3. Majo, minha amiga, bom dia!
    Ora aqui está uma postagem muito doce...
    Todos os dias são "Dia de...". Os beijos têm direito a dois dias por ano? Já aprendi mais qualquer coisa... :) E acho muito bem. Há lá coisa melhor que um beijinho gostoso? (talvez um abraço bem apertado...)
    Adorei o vídeo, que não conhecia. Conheço, sim, Carmen Monarcha, que acho uma cantora fabulosa. Além duma voz belíssima canta divinalmente.
    Mia Couto... sou fã, incondicional. Este poema é fora de série! Concordo com ele quando diz: "basta-me o instante antes do beijo". Muitas vezes os preparativos são melhores do que a concretização...
    As imagens são lindas e muito sugestivas.

    RE: Obrigada pelas palavras generosas na minha "CASA".
    Eu publico apenas uma vez por mês (salvo raríssimas excepções) no primeiro dia de cada mês.
    Relativamente aos capítulos do meu livro não haverá excepções... seguirei o ritmo normal. Po-
    derei, eventualmente, intercalá-los com textos diversos, se conseguir escrevê-los.
    Também eu tenho dificuldade em acompanhar a amiga Elvira, com as suas publicações diárias.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde! O que poema tão bonito!! :) Amei!

    Hoje - A janela, reflexos da minha alma.

    Beijos e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Oi Majo querida


    Beijo recebido e retribuído com muito carinho também...

    Ani

    ResponderEliminar
  6. Lindo post... Sugestivo!!
    Beijos para você também, Majo!

    ResponderEliminar
  7. Um post cheio de doçura! O beijo faz bem e devemos multiplicar os beijos 😘...
    A música é tão linda, Majo!...
    Bjs e carinho... 👒💚💛

    ResponderEliminar
  8. Pois aqui lhe deixo o meu beijo de uma amizade que por aqui se vai fazendo… Lindíssimo, o poema de Mia Couto. Belíssima esta interpretação de "La vie en rose".
    Um bom fim de semana, minha Amiga Majo.

    ResponderEliminar
  9. Bela, essa postagem, Majo!
    Também vi Edith Piaf, sempre maravilhosa, eternamente.
    O Poema de Mia Couto não conhecia, é lindo, muito.
    Um beijo, querida amiga, um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Majo então um 👄 de amizade e obrigada pela doce partilha!

    ResponderEliminar
  11. Então querida Majo aqui lhe deixo um beijo e desejo de um excelente fim de semana. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia este maravilhoso vídeo de Carmen Monarcha. "O INSTANTE ANTES DO BEIJO" de Mia Couto, lindo! O beijo finaliza sempre um momento, então, à distância, o meu beijo e parabéns pela bela postagem.

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito da Carmem Monarcha, adorei reler um poema que sempre achei lindo, e desconhecia completamente que o dia do beijo era bianual.
    E então hoje em vez do habitual abraço deixo um beijo de amizade.

    ResponderEliminar
  14. En España que yo sepa, no tenemos el día internacional del beso. Habrá que reclamarlo. Me ha encantado la canción francesa y considero un acierto que aparezca el texto en francés.

    El poema al beso es también una delicia de texto.

    Saludos cordiales

    ResponderEliminar
  15. Os beijos têm direito a dois dias por ano, Majo ?!
    será uma vez na bochecha direita, e outra vez na bochecha esquerda ?!
    faz sentido !
    acho que nos querem tirar os nomes dos santinhos dos calendários ?:(

    ResponderEliminar
  16. Oi Majo
    Eu nem sabia que dois dias específicos para comemorar o beijoo
    Mas é bom saber embora eu prefiro aqueles beijos não planejados rsrsrs
    Momento ímpar esse de apreciar esta bela música
    E grata pelos beijinhos de amizade querida amiga

    ResponderEliminar
  17. Tank you very much-
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  18. É melhor dois beijos celebrar
    Do que apenas um sem sentir sabor.
    São precisas provas e apreciar
    Se é beijo simples ou se é Amor.



    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  19. Os meus lábios são brancos como lagos...
    Os meus braços são leves como afagos,
    Vestiu-os o luar de sedas puras...

    Sou chama e neve e branca e mist'riosa...
    E sou, talvez, na noite voluptuosa,
    Ó meu Poeta, o beijo que procuras!

    Florbela Espanca, in "Livro de Sóror Saudade"


    Beijos, amiga!

    ResponderEliminar
  20. Que lindo Majo.
    Poesia há neste instante antes do beijo.
    Linda poesia e videoclipe lindo.
    Um beijo do dia e um de hoje para uma bela semana.
    Carinhoso abraço

    ResponderEliminar
  21. Passando para desejar uma excelente semana.

    : Coração em desalento.

    Beijos e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  22. Sou chama e neve e branca e mist'riosa...
    E sou, talvez, na noite voluptuosa,
    Ó meu Poeta, o beijo que procuras!
    ไฮโลออนไลน์

    ResponderEliminar
  23. Thank you, very much.
    I apologise you the mistake.

    ResponderEliminar
  24. ~~~
    GRATÍSSIMA A TODOS PELO AFETO E CARINHO.

    OS MEUS ABRAÇOS CORDIAIS

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  25. Mais uma versão sempre maravilhosa desta canção intemporal! E fabuloso o poema de Mia Couto!...
    Parabéns, pelo requinte das suas escolhas, Majo!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  26. Amiga Majo, amei seus blogs, também estou seguindo este maravilhoso! Parabéns! Lhe convido a seguir o meu, se gostou é claro. Bjuss

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~