Direitos autorais

************************ Sobre direitos autorais, agradeço que consulte o que consta no rodapé ************************

18 maio 2019

🙏 KAROL JÓZEF VOJTYLA


 Valsa Minuto de Chopin

                ~~🔔🔔  'In memoriam' ~~               


 * O SANTO NASCEU HÁ 99 ANOS *


... Deixo-vos ...

   ...  Um filme que gosto muito ...  




Na realidade,   não é um filme,  a peça foi realizada para ser  uma mini-série
a ser apresentada nas televisões de todo o mundo,  só na Polónia teve sessões
em salas de cinema.  È uma  coprodução italiana,  alemã,  francesa,  polonesa
 e  canadense,  apresenta  artistas  de  outros  países,  por  exemplo,  Bulgária. 
São  180  mn,  organize  os  intervalos,  garanto  que  vale  a  pena. É  História.
A ação inicia-se a 29, Setembro de 1939, com a invasão da Polónia pelos nazis.
~~ * * * * * ~~
 Composição musical, orquestração e condução de Ennio Morricone,
dirigindo a Orquestra Sinfónica de Roma.

~~ * ~~
~~ * ~~


32 comentários:

  1. Majô, que bom ver esse Papa aqui sendo homenageado. Gostava muito dele! Aliás, do atual também gosto! Ficou lindo! beijos, ótimo fim de semana! chica

    ResponderEliminar
  2. Divina publicação.Eu adorava-o... <3 <3

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  3. Quem não gostava de João Paulo II? Uma homenagem muito bela e muito merecida.
    Um bom fim de semana.
    Um beijo, minha Amiga Majo.

    ResponderEliminar
  4. OLá, Majo

    Ver aqui esta homenagem ao Papa João Paulo é bálsamo para o coração.
    Grata pelo filme. Vou tentar vê-lo, durante o dia de hoje.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  5. Muito bonita publicação. Grata pela memória e homenagem!

    Continuação de boa pausa!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Um Papa que nos "encheu as medidas" DIVINO.
    Amén

    Hoje sinto-me só, borboleta sem ninho! {POETIZANDO}
    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Majo, bom fim de semana.
    Que tudo esteja bem contigo.
    Beijinho,

    Ana

    ResponderEliminar
  8. Não sabia. Achei uma bonita homenagem. :) Beijinhos querida Majo.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. O Papa da mudança histórica a leste, decisiva na política de todo Mundo, espoletada precisamente no seu país de origem.
    Por quê a conjunção de factos e vontades naqueles tempo e local - um Papa polaco. Um Papa eleito pelos homens por vontade divina?
    Quem perdeu e quem ganhou?
    Beijo, Amiga Majo.

    ResponderEliminar
  10. Majo... também gosto muito e suas escolhas para recordar foram ótimas... Bj

    ResponderEliminar
  11. Quando esse "cara" desembarcou no
    Rio eu estava na CADEG, almoçando
    com uns portugueses e ao ver aquela
    imagem, confesso, caí no choro e se
    chorei não é porque teria um choro
    fácil, mas pela humildade de quem nos
    beija o chão.


    silvioafonso





    .

    ResponderEliminar
  12. Uma excelente homenagem a um Papa que nos deu uma lição de humildade e amor. Era tão cativante que um dia, quando o meu Pedro tinha 5 anos, o meu marido levou-o com ele ao Ministério da Marinha onde prestava serviço. Vários colegas dele engraçaram com o miúdo e um deles perguntou-lhe o que ele queria ser quando fosse grande, pensando é claro que ele ia responder que queria ir para a Marinha. E ficaram espantados quando o miúdo respondeu que queria ser PAPA.
    Abraço e resto de bom domingo

    ResponderEliminar
  13. João Paulo II, uma referência no seu papado apesar das polémicas.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha Majo!
    Obrigada 😀

    ResponderEliminar
  15. Que bela postagem.
    Eu gostei deste Papa.
    Obrigada pelo cuidado que coloca em cada uma das suas postagens.
    Boa semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  16. "Nós somos o povo da Páscoa e aleluia é a nossa canção."
    Aqui temos uma mensagem de força e esperança! E, realmente, só o amor explica tudo.
    Parabéns por esta Homenagem a João Paulo II, querida Majo!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Tão amado quanto João Paulo II e o Papa Francisco. Dois ícones da Igreja Católica. Neles vemos sinais e suores da vida do homem lutando pelo homem. Pela homenagem. A vida é tão dinâmica que por vezes esquecemos figura tão carismática!
    Um forte abraço,

    ResponderEliminar
  18. Esse foi o papa do Papas sem papa na língua para defender os humildes! Deus seja louvado pela passagem desse cara sobre a terra, inclusive a terra de nossa ilha por onde passou e tive o prazer de vê-lo. Parabéns pela postagem! Grande abraço! Laerte.

    ResponderEliminar
  19. Majo,
    Que bom que temos
    esses bons exemplos.
    Linda publicação.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  20. Querida Majo! Que blog lindo aqui tudo transmite paz. Sou fã desses dois enviados de Deus! Parabéns amei ! Bjuss

    ResponderEliminar
  21. Querida Amiga
    Começando pelo princípio... não direi que Chopin é o meu compositor preferido porque... tenho tantos "preferidos" que seria injusta tal afirmação... Mas é, sem dúvida, um dos que mais aprecio.
    A homenagem a este Papa é mais que merecida. Foi uma figura de vulto na História da Igreja, e, pese embora as várias controvérsias que suscitou... o saldo é francamente positivo.
    Portanto... homenagem mais que justificada. Eu já vi o filme, que me foi indicado por um amigo (primo de meu saudoso marido) pessoa de forte crença e fé. Gostei muito (do filme, quando o vi).
    As fotos estão excelentes.

    RE: Minha querida, sou muito grata pelas gentis palavras que deixaste na minha "CASA". É muito agradável receber palavras elogiosas até porque, às vezes, as dúvidas assaltam-nos (acho que acontece com toda a gente que escreve...) e assim um balãozinho de oxigénio vem trazer novo alento...
    Obrigada!

    Desejo bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  22. Que bela partilha Majo, que só vi hoje fazendo um tour por aqui.
    Com as suas pausas não passei por aqui.
    Um tempo duro amiga que a historia não se apaga e vejo todos os filmes desta época como do período plúmbeo de nossa historia brasileira na década de 60.
    Salvei o video na minha pagina do Youtube para ver com calma, pois esta semana estou acumulado de BCs.
    Um abração amiga.
    Beijo

    ResponderEliminar
  23. Que linda partilha, amiga Majo.
    Muito obrigada, por tão belas palavras memoráveis ao Sto. Papa João Paulo II.
    É um Santo que ficará para sempre no nosso coração!
    De certo que sempre olhará por nós!
    Um beijinho com carinho, tenha dias felizes de paz e bem!
    Estou grata por todos os seus comentários... na minha singela página.
    Que o Senhor lhe dê todas as Bênçãos que merece...Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Uma excelência que me impressionou. Gosto.
    Uma vida dedicada a fazer o bem merece uma homenagem assim.
    Abraços de vida, querida amiga

    ResponderEliminar
  25. Muito bonito o seu post...
    BOA PAUSA!
    Muita paz e um grande abraço...

    ResponderEliminar
  26. Olá, Majo, eu gostei desse papa, João Paulo II, como gosto do Papa Francisco. A atitude desses dois me conquistou como papas, como soberanos da igreja Católica, e mais voltados para o povo mais carente, como também algumas coisas erradas que aconteceu com a Igreja. Uma bonita homenagem.
    Beijo, querida amiga, boa semana!

    ResponderEliminar
  27. Bom dia amiga Majo,
    Homenagens bem meecidas aos esses Papas, Karol e Franctisco , ambos tÊm algo em comum, marvilhosos.
    Amei o post.

    Feliz final semana.

    Bjs e flores!

    ResponderEliminar
  28. Adorei sua postagem.Uma bela homenagem. Sou fã desse grandiodo Papa que jamais sairá do mtu coração.

    ResponderEliminar
  29. Um Papa... que iniciou uma aura de renovação... retomada com o actual Papa... no interior do Vaticano...
    Fabulosas escolhas, aqui feitas, em sua homenagem!... Gostei imenso, Majo!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde Majo,
    Realmente é imperdoável que me tivesse escapado este post que tanto me diz.
    São João Paulo II o Papa de minha eleição, o Papa que eu tanto gostava de ver e ouvir. O Papa que tive o privilégio de ver em Lisboa por duas vezes - Restauradores e Largo do Rato. O Papa que fixava os olhos de todos nós e que também senti fixar os meus. Um mistério para mim indecifrável. Foi durante o seu papado que comecei a sentir o apelo de regressar à Igreja, de onde andava afastada desde a adolescência. João Paulo II foi uma enorme bênção não só para os católicos, mas para todo o mundo.
    Gostei imenso da música introdutória e o filme irei vendo aos poucos, apesar de ter lido praticamente toda a sua biografia.
    Espero estar redimida por não ter visto este post em data oportuna e aproveito para lhe pedir o favor que, sempre que publicar, agradeço que faça referência num dos meus blogues.
    Embora tivesse deixado resposta no Sinais, hoje resolvi investigar por conta própria e aqui estou eu;))!
    Um beijinho e um excelente dia.
    Ailime
    (Além do que referi no Sinais, esqueci-me de mencionar que ainda estou de férias das minhas atividades: univ sénior, yoga e voluntariado. Este último recomeço já para a próxima semana. Motivo, porque, tantas vezes a minha disponibilidade é reduzida).

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~