Direitos autorais

************************ Sobre direitos autorais, agradeço que consulte o que consta no rodapé ************************

23 junho 2021

... BOLERO DE RAVEL ...


~~ RAVEL, DE PARIS PARA O MUNDO ~~ 


 >>> Com o brilho e o salero do Ballet de Alhambra <<< 
 

Tenho publicado todos anos, uma nova coreografia do Bolero de Ravel.
Apresentei-as com imagens de Paris pela Primavera, quando a 'cidade-
luz'  fica belíssima, sempre com o subtítulo -- 'De Paris para o Mundo'
Este ano, com menos tempo, a publicação tardou, mas aqui está...


Com este belo bailado, desejo aos do Norte, um verão aprazível
e aos amigos do Sul, um inverno muito feliz.

Por motivos inerentes à situação especial que vivemos, este ano
antecipo as minhas férias.
 
                                                                                                                                                                                                                                                           
                                                                                                                                                                                                             

40 comentários:

  1. É SEMPRE LINDO VER O BOLERO EM SUAS PUBLICAÇÕES.
    Este cuidado em nos trazer o belo e culto é elogiável.
    Grato Majo e que sua pausa seja coroada de belos resultados dos exames
    e muita alegria com os seus no Algarve.
    Beijo e seja feliz amiga.

    ResponderEliminar
  2. AMO de coração esta música. Gostei muito do vídeo. Boas férias
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Ravel fez esta música num momento de muita inspiração. A dança tem feito belas actuações com ela.
    Que tudo corra bem consigo, minha Amiga Majo. Aproveite para descansar.
    Continue a cuidar-se bem.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Olá, amiga Majo.
    É curioso, que foi precisamente o Bolero de Ravel, que aguçou o gosto pela música clássica. Quando vi e ouvi, pela primeira vez na TV em 1975/76, pela Orquestra Filarmónica de Berlim. Fiquei completamente extasiado.

    Parabéns mlnha amiga, pela excelente escolha e partilha!

    Desejo-lhe boas férias, e que tudo corra pelo melhor.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Esta música es una verdadera maravilla, nunca me canso de oírla.
    Un Fuerte abrazo Majo y buenas vacaciones.

    ResponderEliminar
  6. Música maravilhosa para embalar tuas férias.Bom descanso! beijos, chica

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Majo,
    É sempre um gosto ouvir este maravilhoso Bolero, que adoro!
    Gostei também imenso do bailado.
    Tenha umas boas férias.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Que nunca falte música e dança na sua vida!

    Boa pausa!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Maravilhoso !! Bolero de Ravel um clássico inesquecível .
    Parabéns pela postagem, Majo !!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. El Bolero de Maurice Ravel,es una obra clásica de las que a mi más me gusta escuchar y tú con esa magnífica estampa de París y de la coreografía de las bailarinas, además del video, le has rendido un merecido homenaje.
    Felices vacaciones!
    Abrazos,Majo.

    ResponderEliminar
  11. Siempre me ha gustado esa cancion te mando un beso

    ResponderEliminar
  12. Que belleza amiga, saludos y abrazo a la distancia.

    ResponderEliminar
  13. Clásico que nunca envejece y siempre suena vivo.
    Una abrazo.

    ResponderEliminar
  14. Que bela publicação. A musica e a dança é um balsamo para alma! :))
    .
    Numa saudade que só tu sabes a dor
    .
    Beijos, e um excelente dia.

    ResponderEliminar
  15. Ha sido un auténtico placer oír y poder ver el desarrollo del ballet. Lo encuentro muy acertado. Muchas gracias por compartirlo. Me he tomado la libertad de enviárselo a mi hija Coral.
    Le deseo, con todo cariño, que pueda disfrutar de unas felices vacaciones. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  16. Uau!!! Que belíssima postagem, amiga, o que dizer desse fantástico Bolero de Ravel? Que é um de meus clássicos preferidos, está no topo!?
    Você é sempre certeira, nos brinda sempre com maravilhas.
    Gratíssima pelo lindo vídeo!
    Beijinho, excelentes férias. de verão, aqui no sul começou o inverno, chuva, dias nublados, frio...

    ResponderEliminar
  17. Obrigada querida Majo, que seja um verão generoso! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Olá, amiga Majo!
    Passando por aqui, vendo este fantástico vídeo!
    E desejar, continuação de boas férias!

    Beijinhos, de carinho e amizade.

    ResponderEliminar
  19. Olá querida Majo! Me desculpe por não ter vindo de imediato. A postagem como sempre belíssima ! As coisas vão se ajeitando nessa fase de pandemia, que não está sendo nada fácil . Livro ia ser patrocinado na íntegra pela secretaria de cultura de minha cidade, mas políticos, nem sempre são sérios, por isso, será por minha conta . Sonhos da gente a gente mesmo realiza! As coisas por aqui tem andado um pouco tensas , também, por esse motivo. Tenho trabalhado muito a respeito. Boas férias! Grande beijo.

    ResponderEliminar
  20. sempre bom, aqui degustar da boa arte e cultura.

    Tenha um recesso proveitoso e feliz.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  21. Uma incontornável música clássica e uma fantástica coreografia a condizer.
    Gostei muito.
    Bela imagem do casario de Lagos e do mar que a beija, onde também tenho família a residir.
    Tudo de bom.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  22. Siempre me ha gustado mucho el Bolero de Ravel, y verlo en coreografía ha sido muy placentero.
    Me encanta todo lo que tenga un aire andaluz en música y baile, y las sevillanas -podríamos decir como arte menor- cuando las escucho, los pies y los brazos me bailan :))).
    Majo, te deseo unos días estupendos en tus vacaciones. Disfrútalos.
    Un cálido abrazo.

    ResponderEliminar
  23. Bolero, música sempre contagiante com o cenário merecido
    Escolha maravilhosa
    Bom descanso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Adoro o Bolero, Majo; e devo reconhecer que ficou ainda mais bonito, com essa magnífica interpretação! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  25. Tardou, mas a postagem é belíssima!
    Que tudo esteja bem nesses exames e bom convívio Verão dentro.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Olá, amiga Majo!
    Passando por aqui, para desejar uma excelente semana com muita saúde.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Olá, amiga Majo, esta bela obra de Ravel levou-me ao tempo de minha juventude quando estudava no antigo colegial, e apresentava numa de nossas rádios, aos domingos, Músicas dos Grandes Mestres. A primeira obra que apresentei na rádio foi justamente Boleros de Ravel. Por isso, nunca mais esqueci dessa obra, belíssima. Agradeço a partilha, amiga.
    Uma boa continuação de semana e boas férias!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  28. Olá Majo!

    Apesar de conhecer bem a qualidade das tuas publicações, fico sempre maravilhada com o conjunto que apresentas, assacando a beleza e a emoção que cada manifestação artística nos aporta.

    Parabéns e votos sinceros de que tudo corra sempre muito bem na tua vida,

    Grata por teres visitado as minhas palavras e o meu amado Ivo!

    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  29. Olá Querida Majo,
    Uma só palavra: Magnífico!!!
    Desejo-lhe umas férias muito felizes, aproveite para descansar e se divertir.
    Cá espero o seu regresso.
    Um xi ♥

    ResponderEliminar
  30. Postagem linda! Boas férias de verão, Majo. Aproveite e descanse o máximo. Lindos momentos e inspirações em Julho...
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Olá, querida Majo!

    Um fantástico balado cujo nome surge associado ao esplendor do palácio Alhambra, de arquitetura islâmica. Estive em Alhambra há uns anos. Aprendi e gosto de dançar bolero.

    Já a cena da pandemia não é um tema aliciante e rouba-nos anos de vida.

    Vê como a tua publicação me toca a vários níveis.

    Um beijo e boas férias, querida amiga.

    ResponderEliminar
  32. Uma perfeita maravilha... Lembrei-me também de uma filme de Carlos Saura em que ele misturou o flamenco com o fado... O bailado ao som do " Barco Negro" cantado pela Amália é uma maravilha.
    Boas Férias...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  33. Meu abraço, amiga. Boa semana, ótimas férias!

    ResponderEliminar
  34. Que estejas bem, amiga, são os meus votos. Aproveita bem as férias! Meu abraço.

    ResponderEliminar
  35. Hoje, apenas para deixar o meu abraço. Boa semana, amiga!

    ResponderEliminar
  36. Que linda apresentação, Majo! Ainda tenho em mim a sensação que tive quando ouvi pela primeira vez o Bolero de Ravel.
    Bom descanso!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  37. Oi Majo, como estás?
    Sempre trazendo coisas lindas por aqui Majo! Realmente, tenho vindo aqui no blog muito esporadicamente... É que ando muito atarefada com minha pesquisa de mestrado, o que me tem feito viajar a campo inúmeras vezes e ficar horas no computador arrumando os dados coletados. Confesso que não vejo a hora de terminar, rsrs. acredito que até novembro eu consiga entregar tudo!
    beijo, beijo grande e curta muito suas merecidas férias minha querida amiga de além mar!
    Bia

    ResponderEliminar
  38. «A MÚSICA DÁ ALMA AO UNIVERSO, ASAS À MENTE, VOO À IMAGINAÇÃO
    E VIDA A TUDO.» ~~ Platão ~~

    AGRADEÇO A ATENÇÃO, A DEDICAÇÃO E O CARINHO.

    A CADA UM, O MEU ABRAÇO CORDIAL.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~