19 março 2019

... HOMENAGEANDO OS PAIS ...


          

  ... Desejo a todos (pais e filhos/as) um dia muito feliz ...
*************************************
>>> LA VITA È BELLA!! <<<

 💛 O FILME QUE FOCA O AMOR DE PAI 💛

... Estreou em Portugal e Brasil há 20 anos ...


Nicola Pionani venceu o Óscar 1999 de «Melhor trilha sonora original»

(((((((((o)))))))))o(((((((((o)))))))))

É um filme inesquecível...  Roberto Benigni coescreveu o roteiro,  foi
diretor, produtor e ator principal, contrancenando com a sua esposa,
a atriz Nicoletta Braschi. Ganhou vários prémios internacionais e por
fim, Benigni recebeu dois óscares em 1999: o de melhor ator principal
 e o  de melhor filme estrangeiro.  Foram 3 galardões de 7 nomeações.

* * * * * * * * * * *
Quando  acabamos de assistir,  somos sempre levados a pensar  que a 
criatividade também merecia um Óscar,  mas nem tudo é ficção nesta 
comédia dramática. O pai de Benigni,  militar, quando a Itália passou 
para o lado  dos aliados  em 1943,  foi preso e enviado para um campo 
de trabalho nazista onde permaneceu dois anos.  Mais tarde contava a
seus filhos as suas tristes peripécias no degredo,  com humor, evitando
impressioná-los. O filme inspira-se nesses relatos e no modo de contar
de um pai, espelhando com intensidade o amor paternal, tão especial.

Trailers                                                                          





 ))) Um terno abraço aos pais meus Amigos (((

Notas:                                                                        
I.  Infelizmente, este filme concorreu aos Óscares no mesmo ano que Central do Brasil,
outro filme inesquecível. A atribuição do prémio de melhor atriz principal a Gweneth
Paltrow em destrimento de  Fernanda Montenegro,  foi das decisões mais chocantes
do júri da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

 II.  Contém uma cena da Barcarola, ária da Ópera, Os Contos de Hoffman... Aqui

III.  O filme ainda está à venda em DVD.

(((((((((o)))))))))o(((((((((o)))))))))

31 comentários:

  1. Vi o filme "A vida é bela". Magnífico, embora triste como tudo o que diz respeito ao holocausto.
    Junto a minha homenagem à sua homenagem a todos os pais.
    Uma boa semana, minha Amiga Majo.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde!
    Parabéns pela postagem, simplesmente brilhante!! AMEI!

    Momentos sempre únicos...
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  3. Lindo mesmo esse filme e que todos os papais daí sejam bem acarinhados e lembrados! Um lindo dia a viver! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. Pois é, amanhã é dia do pai! :) Esse filme é lindo. Beijinhos querida Majo.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Um filme marcante. Emoção do princípio ao fim. De facto, a criatividade também merecia prémio.
    Excelente escolha, querida Majo. Lembro-me bem onde o vi pela primeira vez.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Um filme inesquecível e um excelente post.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Oi Majo, que bom ver os cenas do filme, que vi logo no lançamento e numa viagem para a Alemanha no avião vi e revi. Boa observação sobre Central do Brasil e a Fernanda.
    Que todos os pais sejam acarinhados e respeitados.
    Aqui amanhã dia de São José, é esperada a ultima chuva no sudeste(enchente de São José) e primeira chuva no nordeste, que vem para adubar a terra para os produtos do São João como milho e amendoins.
    Uma semana linda amiga.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. A escolha desse filme para homenagear foi uma sacada genial pois esta história memorável jamais será esquecida por nós
    Gostei de ver os vídeos e o charme do seu tributo, Majo
    Beijinhos no core

    ResponderEliminar
  9. Aqui comemoram mais o Father's Day :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde
    Obrigado pela visita e pelo carinho da amizade.
    Que São José nos abençoe a todos e nos conserve o amor dos nossos pais.

    ResponderEliminar
  11. O dia não é meu, quem disse is-
    so?
    Eu sou pai e filho, sim senhora.
    Como filho eu fui muito travesso.
    Não cumpri ordens, não fui o alu-
    no que pediram, mas sou alguém às
    minhas custas e ao amor que a mim
    dão meus pais. Quanto a pai...
    Ah, silvioafonso, você como pai
    não deixa de ser uma figura. Quer
    fazer tudo aquilo com os filhos
    que seus pais não se atreveram
    fazer consigo.

    Um abraço a toda essa gente no dia
    de São José e um beijo para você,
    Majo, hoje, amanhã e sempre.


    .

    ResponderEliminar
  12. Adoro este filme Majo, já assisti duas vezes!!!
    Boa lembrança...
    Beijinhos e uma boa semana!
    Bia

    ResponderEliminar
  13. Vi este filme em cinema 6 vezes seguidas... de tanto que gostei!
    ...
    S. José era o santo preferido do meu pai!
    Bj e gosto das escolhas

    ResponderEliminar
  14. Uma bonita homenagem. Feliz dia do Pai hoje e sempre!
    Mesmo estando com escassez de tempo e ausente da blogosfera, obedeci ao seu apelo e abri uma excepção.
    Muito obrigado.

    😉
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
  15. Olá, Majo!
    Tenho estado ausente sim, mas não foi uma pausa programada, nem ferias. Aconteceu assim uma espécie de apagão, é até mesmo por isso estava repubicando as postagens antigas que coloquei como rascunho. Obrigada pela sua visita e comentário tão gentil.
    Quanto à postagem sobre o dia de São José, homenageando os pais, pra mim foi uma ótima surpresa ao relembrar o filme, A Vida é Bela .
    Assisti ao filme em casa com minha filha que na época tinha 11 anos... não sei quem chorou mais, Majo!
    A obra é de uma beleza indescritível.
    No mais, parabéns a todos os pais.
    Bjs, minha querida. Eu volto!❤

    ResponderEliminar
  16. Olá, Majo

    Vi este filme e adorei.
    Uma homenagem muito bela.
    Votos de Felicidades a
    todos os pais.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde Majo,
    Uma homenagem muito bela no dia de São José a todos os Pais.
    Não vi o filme, mas logo que tenha oportunidade vou tentar vê-lo.
    Um beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Homenagem muito bonita! O filme é inesquecível e forte... Lembro de muitos detalhes marcantes...
    Que bom que está voltando da pausa...
    Beijos... No Vida & Plenitude tem um post que gostará de ver, creio...
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  19. Também merecia premio. Uma excelente escolha.
    Gosto de ver a rosa naquele quadradinho, obrigado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Oi Majo! Boa noite minha querida. Vi esse filme e gostei muito, apesaR de ter ficado triste quanto ao não reconhecimento de Central do Brasil e da grande Atris, Fernanda Montenegro. BELA POSTAGEM, COMO SEMPRE! GRANDE BEIJO.

    ResponderEliminar
  21. Não salientei , a sua grande facilidade em expor assuntos de maneira tão fantástica, como essa linda homenagem aos pais. Sempre uma prazerosa leitura e rica em cultura. Grande beijo.

    ResponderEliminar
  22. A escolha desse filme para homenagear os pais foi singular!
    O filme é forte e inesquecível; Uma escolha excepcional!
    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  23. Não vi o filme mas acredito que seja muito bom de ver. A todos os pais deste mundo deixo um sentido abraço
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  24. Presente...
    Sou eu!
    Pai e avô
    Avô e pai
    Pai-avô.
    A gente aceita e
    não sai
    por que a vida é bela!
    a gente sempre vê
    com agrado sem porquê
    até que a fita se parta.

    Beijo, cara Amiga Majo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre bem-vindo, pai e avô
      e nada de pensar em fitas dessas...
      Beijo, Amigo.
      ~~~

      Eliminar
  25. Sou José. Não sei porque assim minha mãe mo batizou. Já não tenho nenhuma chance de sabê-lo. Um José puro não sou. Não sou como o Outro. Porque sou também Carlos, mas isso não vem ao caso. Aliás, sempre fui Carlos. Depois, muito depois é que passei a José. Ter o José no nome me fez descobrir pouco a pouco uma aura que não sei explicar. Por aqui o Dia dos Pais é em Agosto. Mas sinto-me honrado em saber que estou incluso nas suas homenagens.
    Belíssima, por sinal. Com este excelente filme, obra-prima do cinema mundial, Majo.
    Um fraternal beijo,

    ResponderEliminar
  26. Escolheste uma obra prima belíssima para essa bonita homenagem
    Lindo demais!!!! Amei a partilha, Majo
    Beijinhos minha amiga

    ResponderEliminar
  27. Uma maravilhosa e tocante forma de assinalar o Dia do Pai!...
    Já vi o filme que adorei, há algum tempo... e agora este seu post, Majo, despertou-me a vontade de o rever... Grata, por me lembrar de tal!...
    Extraordinária partilha, Majo! Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  28. GRATA A TODOS OS AMIGOS QUE ACEITARAM O CONVITE PARA A COMEMORAÇÃO

    E A TODAS AS AMIGAS QUE COLABORARAM, APESAR DE MUITOS, NÃO POSSUÍREM

    REFERÊNCIAS DESTA EFEMÉRIDE NA SUA CULTURA.

    BEM-HAJAM.

    ABRAÇOS CORDIAIS

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~