30 setembro 2018

ANIVERSARIANDO...






      Mais uma vez, venho comemorar
convosco outro ano de vida que agora
inicio. Apraz-me compartir a habitual 
      música do  Concerto de Aranjuez.

O poema (a versão deste temor)

~~ En Aranjuez com mi amor ~~
❤❤
Junto a ti, ao passar as horas, ó meu amor
Há um rumor cristalino de fonte
Que no jardim parece falar
Em voz baixa às rosas.
 
 Doce amor, essas folhas secas sem cor
Que o vento varre
São recordações de romances do passado
Rastos e promessas feitas com amor, em Aranjuez
Entre um homem e uma mulher, num entardecer
Que sempre se recorda.
Eu sei bem, que há palavras ocas sem amor
Que o vento leva e que ninguém as ouve com atenção,
Porém, outras palavras soam, ó meu amor, ao coração
Como notas de um canto nupcial e assim te quero falar
Se em Aranjuez me esperas.
 
 Ó meu amor, enquanto um par se queira com fervor,
não deixarão as flores de brotar
Nem há-de faltar ao mundo Paz, nem calor à Terra.
 
Joaquin Rodrigo e esposa
 A minha tradução


 ... Uma para cada um de nós ...


... Lamento ter de ficar apenas pela intenção ...

35 comentários:

  1. Beijinho desde Macau.
    Que seja um dia muito feliz e que se repita muitas vezes.
    Amanhã faz 23 anos que cheguei a Macau.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, minha amiga Majo, toda a felicidade que você bem merece!
    A sua referência a Aranjuez, do mestre espanhol Joaquín Rodrigo, levou-me para os meus primeiros anos de Universidade, quando tive a oportunidade de conhecer essa música magistral na execução de um dos maiores gênios do Jazz, Miles Davis. Daí em diante Aranjuez está sempre presente nos momentos em que dedico a ouvir música. Tantos foram os intérpretes dessa música o que vem demonstrar que uma obra prima da música nunca ficará sem ser executada e ouvida pelos seus apreciadores.
    Um excelente dia!
    Beijo
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Feliz Aniversário. Que o ano que hoje começa, venha pleno de saúde alegria e felicidade.
    Tudo dr bom. Majo.
    Um abraço e que o sol da felicidade brilhe esplendoroso Hoje e em todos os dias da sua vida.

    ResponderEliminar
  4. FELIZ ANIVERSÁRIO, MAJO!!!
    Muitas felicidades. Que não te falte saúde e alegria para celebrares este e o seguinte, e o seguinte, e o seguinte...
    Uma braçada de flores para ti.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, amiga! Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus guiando seus passos e intuindo suas decisões para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias. Sua aliança com Deus é especial e no seu aniversário eu desejo que Ele derrame ainda mais bênçãos sobre sua vida! Parabéns Majo!!!! Muitasssss felicidadessss!!!
    Beijos doces e um forte abraço

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Amiga Majo, estou aqui a aplaudi-la também por este aniversário do seu "A Vivenciar a Vida", sempre tão cheio de Amizade, informação e carinho. Escolheu muito bem a música "Aranjuez" na versão de Placido Domingo. O seu ramo de rosas vermelhas é uma bonita oferta de si para si com muito amor… Que tenha um dia cheio de coisas boas.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Que dia lindo! Bela comemoração por aí! PARABÉNS e felicidades! Desejo que TEU anos novo seja cheio de saúde, amor, paz e alegrias que sonhares! FELICIDADES! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, Majo. E que bela forma de comemorar!

    ResponderEliminar
  9. Linda festa de aniversário, Majô!...
    Muita paz, saúde e longa vida... MUITO AMOR NO CORAÇÃO!
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  10. Felicidades Majo querida!!!!
    Aranjuez é perfeita para a ocasião, parabéns!

    Beijinho grande
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Majo!
    E que este dia tão especial seja perfeito por aí!
    Imensas felicidades e tudo de bom
    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns querida Majo, que conte muitos. :) Espero que esteja a passar um dia muito feliz. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Minha querida amiga, muitas felicidades, saúde e muita alegria em seus dias!
    Que magistral esse vídeo de Placido Domingo, fui acompanhando tua tradução, maravilhoso, Aranjuez caiu bem no teu dia, amiga!
    Beijo, um dia lindo pra você.

    ResponderEliminar
  14. Olá, Majo: hoje, obrigando-me a uma breve interrupção de tarefas de índole literária, abri o meu blogue e dei uma vista de olhos pela lista de leitura. Portanto o meu desjejum blogueiro, é com o teu blogue. Os meus parabéns são desnecessários, pois sabes bem do meu apreço pela pessoa e pelas postagens que elaboras com rigor, beleza e acuidade.
    Longa vida!!!
    Tenho saudades, sim, mas assumi compromissos (direção da Academia de Letras de Trás-os-Montes, faz um ano, em breve) que me ocupam o tempo que tinha para mim.
    Tudo de bom! Bjinho

    ResponderEliminar
  15. PARABÉNS; alegrias, sonhos e realizações. Linda música.
    Vi o chamado, mesmo sem saber como seria deixo com você um forte abraço.

    ResponderEliminar
  16. Boa Tarde, querida Majo!
    Venho felicitar-lhe, com carinho, e desejar-lhe um mundo pleno de realizações em Cristo Jesus que tudo provê em todos os níveis do nosso viver.
    Seja muito abençoada e feliz no dia de hoje de uma forma toda especial e sempre!
    Bjm carinhoso, fraterno e festivo de paz e bem

    ResponderEliminar
  17. Que a felicidade nunca a abandone! Parabéns!

    Beijos – Boa Noite!

    ResponderEliminar
  18. Feliz aniversário Majo, muitas felicidades e que você tenha surpresas boas e que seus sonhos se realizem. Espero que tenha sido um lindo dia.

    ResponderEliminar
  19. Majo, minha amiga,
    Então somos gémeas? :) Soube agorinha mesmo, por acaso, num comentário num blog, que a amiga faz hoje anos.
    Muitos Parabéns e toda a felicidade do mundo lhe desejo.

    O "Concerto de Aranjuez" é lindíssimo, e na voz do grande Plácido Domingo ouve-se sempre com muito agrado.
    Eu assisti a um espectáculo que ele deu, há muitos anos (não me recordo quantos) no estádio do Belenenses. Teve como convidada a também grande Amália Rodrigues.
    Vi-o novamente o ano passado, em Maio, num espectáculo no Altice Arena, em que cantou também a fadista Kátia Guerreiro.
    São espectáculos assim que nos enchem a alma.
    Mais uma vez muitos Parabéns!

    Bom final de Domingo e boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS



    ResponderEliminar
  20. O meu abraço de parabéns pela comemoração de mais um ano! Que muitos mais venham aí! Vídeo maravilhoso, linda poesia, rosas lindas e, também, o "bolinho" e o "cafezinho"...
    Abraço.

    ResponderEliminar

  21. Minha querida Madrinhamiga❤❤❤

    Venho uns minutinhos atrasado – mas venho… :-) Aqui estou sem baraço ao pescoço, sem família embaraçada, sem nada apenas com a vontade de te ar um bilião de queijinhos💋💋💋💋 por mais um aniversário deste blogue que já ganhou carta de alforria por mérito próprio mas sobretudo pelo da sua autora – que és tu.

    Nesta blogosfera onde se encontra um pouco de tudo e também um muito de nada o Vivenciar a Vida é um oásis de seriedade, de cultura, de serenidade, de presença enfim de tudo de que se alimenta ou se deve alimentar o Ser Humano.

    Vir até cá é um vero refrigério, é um banho de satisfação, é um deslumbramento perante tudo aquilo que nos ofereces sem nada querer em contrapartida. E eu, humildemente que tenho a sorte, o prazer, o privilégio e a honra de ser teu afilhado blogosférico só te posso dizer muito obrigado💕 e parabéns.

    Henrique, o Leãozão (aposto que lhe deste)

    ResponderEliminar
  22. Que Deus a abençoe hoje e sempre por mais uma celebração de vida!
    Parabéns!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. A cada fase uma esperança nos abraça e que seja abraçada pelas mais lindas e mais edificantes.
    Meus parabéns querida amiga e assim renasça em cada dia, deixe que seus pensamentos voem. Uma
    linda musica para comemorar este presente do Pai. Seja feliz e meu abraço com carinho.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  24. Parabéns querida!
    Que seu Dia Importante seja maravilhoso
    e te proporcione muitas
    alegrias.
    Bjins e Abraço
    CatiahoAlc. do Blog Espelhando

    ResponderEliminar
  25. Que este seu Vivenciar a Vida lhe continue a proporcionar muitas alegrias, surpresas e realizações.
    Um abraço, querida Majo

    ResponderEliminar
  26. Parabéns e muitas felicidades pelos anos fora...
    Peço desculpa só vir hoje, mas não ando por aqui todos os dias, muito menos ao domingo, mas ficam os meus desejos sinceros.
    Abraço

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  27. Devagar, escolho as palavras. Antes, passei por um Van Gogh, de cor marrom.
    Belo edifício, com uma galeria que leva o nome do artista. Melhor seria ter passado por um santuário da música? Nunca saberemos o que é melhor. É o porvir que nos seduz. É da natureza humana.
    De qualquer modo, contento-me com Van Gogh porque tenho aqui a bela interpretação de Placido Domingos para o Concerto de Aranjuez e, como um cão discreto, aplaudo intensamente um pouco de cada coisa. E sigo por um caminho estreito ladeado de vegetação. Depois de um portão de madeira, encontro um lago grande e fico a ouvir Concerto de Aranjuez, que vinha da outra margem.
    Acho que não tinha maneira mais sublime de aplaudir o início de um novo ciclo...
    Um fraternal abraço, Majo!

    ResponderEliminar
  28. Peço desculpa, minha querida Amiga Majo, pelo meu equívoco.
    Parabéns então pelo seu aniversário. Que a vida lhe traga tudo o que mais deseja e seja generosa consigo em Saúde e Amor.
    Um beijo de parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graça, não tenho palavras para agradecer a sua notável e extraordinária delicadeza.
      Bem-haja
      ~~~

      Eliminar
  29. Emília, o teu bolo estava refrigerado e fresquíssimo, mesmo no dia 1...
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  30. Ailime, continuei à sua espera no dia 1...
    Se não gosta de doces, havia salgados e sumos.--
    Gratíssima.

    ResponderEliminar
  31. Manuel Luis, o seu bolo estava reservado e refrigerado para o dia 1.
    Sempre reconhecida.

    ResponderEliminar
  32. ~~~
    AGRADEÇO A TODOS, DO CORAÇÃO, OS VOTOS DE AMISTOSA E TERNA ELOCUÇÃO.

    É MUITO AGRADÁVEL SABER QUE POSSO CONTAR COM O VOSSO APOIO E COMPREENSÃO

    PARA OS MEUS PEQUENOS DESLIZES PROVOCADOS POR FALTA D TEMPO.

    SABEIS QUE CONSIDERO A AMIZADE UM SENTIMENTO MUITO DIGNO E MARAVILHOSO.

    ABRAÇOS CARINHOSOS A TODOS...

    ATÉ PARA O ANO, SE DEUS QUISER.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  33. Depois de um problema de saúde que seta a ser ultrapassado , vi algures do dia especial que por aqui se comemorava . Vim a “ correr” e embora com atraso não quero deixar de me aliar a esta comemoração que diz respeito a uma pessoa que estimo muito , pela sua simpatia , amizade , carinho , de uma coração grande! E quero desejar todas as felicidades , e que cada dia seja pleno de alegria e energia . Um grande e terno abraço de Parabéns , Majo 💕💕💕💕💕

    ResponderEliminar
  34. Desejo que tenha passado este dia, de uma forma muito feliz, Majo... e a forma como o comemorou com todos os seus leitores... foi um verdadeiro presente de aniversário, para todos quantos por aqui passaram, dada as suas escolhas de excelência!
    Noutra altura, com mais tempo, virei apreciar, o que por aqui andei a perder em Setembro!...
    Beijinho!
    Ana

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~