06 março 2021

~~ PENSAMENTOS FEMININOS ~~


 ... HOMENAGEANDO A MULHER ...


... A exímia pianista está prestes a celebrar 75 anos ...


Quem diz que o amor é um crime
Contraria a natureza,
Faz da causa organizante
Criminosa a singeleza.

«Alcipe» - Marquesa de Alorna
Portugal
A fama é uma abelha
E tem um canto
E tem um aguilhão
Ah, e também asas! 

 Emily Dickinson 
Estados Unidos 
Mas não o matei com armas,
dei-lhe uma morte pior:
beijei-o tão docemente,
que lhe parti o coração!

Alfonsina Storni
Argentina
Dai-me, Senhor, 
a perseverança das ondas do mar,
que fazem de cada retrocesso,
um ponto de partida
para um novo avanço. 

Gabriela Mistral
Chile
Para os teus beijos, sensual, flori
E amendoeira em flor, só ofereço os ramos
Só me exalto e sou linda para ti!

Florbela Espanca
Portugal
Meus braços caminham pelas ruas quietas:
-- caminho de rios, fluidez de luar... --
levam minhas mãos por todo o teu corpo,
-- Querido, querido, devias voltar.

Cecília Meirelles
Brasil


E o sol esplendoroso e quente,
o sol ardente,
há-de gritar na apoteose do poente,
o meu prazer sem lei...
A minha alegria enorme de poder
enfim dizer:
Voltei!

Alda Lara
Angola
Um homem define-se como um ser
humano e uma mulher como uma
mulher - sempre que ela se
comporta como um ser humano
diz-se que imita o homem.

Simone de Beauvoir
França
Eu preciso agradecer às flores
Terem guardado em si,
Límpida e pura,
Aquela promessa antiga
De uma manhã futura.

Sophia de M B Andresen
Portugal
As pessoas felizes
não possuem as melhores coisas.
Elas sabem fazer melhor
das oportunidades que aparecem
nos seus caminhos.

Clarice Lispector
Brasil
Pensas-me a ilha e me sitias
de violinos por todos os lados
e em tua pele o que respiro
é um ar de frutos sossegados.

Natália Correia
Portugal
Se pensar em ti tem
o poder de me alegrar,
se te ver tem o poder de
me tranquilizar, se
estar contigo tem o
poder de me dar
prazer, o que mais eu
posso querer, além de
ao teu lado
  permanecer...

 Ana Paula Tavares
 Angola

*DESEJO-VOS UM DIA DA MULHER CARINHOSO E FELIZ*

Pinturas de Christian Schloe

30 comentários:

  1. Grandes pensamientos dedicados a la mujer y a esa gran causa.
    Un fuerte abrazo Majo y buen fin de semana.

    ResponderEliminar

  2. Citações e pensamentos lindíssimos sobre a mulher. O meu elogio, admiração e aplauso.
    .
    Feliz fim-de-semana.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosos pensamentyos e homenagem musical! beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  4. Um belo conjunto de citações/poemas.
    Muito bom dia!

    ResponderEliminar
  5. Ser Mulher é um bom desafio e desempenhar cada um dos seus papéis é um privilégio gracioso.
    Lindas as suas escolhas, Majo, sempre muitíssimo caprichosa no que oferece.
    Bom sábado... Grande carinho...

    ResponderEliminar
  6. Grandes escolhas sobre as quais podemos reflectir!!! Bom domingo!

    ResponderEliminar
  7. Uma Homenagem que vale por mil palavras! Amei :)
    *
    Não há baú sem segredos ...
    *
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Majo,
    Um post sublime!
    Logo no início o virtuosismo de Maria João Pires, que admiro imenso!
    Os pensamentos são maravilhosos e gostei de todos, com mensagens que só nos dignificam.
    Bela homenagem à Mulher!
    Beijinhos e bom fim de semana, com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Belos, inteligentes e poéticos pensamentos.
    Um post muito bonito
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  10. Muito boas escolhas, querida Majo!
    A melodia acompanha maravilhosamente estes pensamentos.

    Beijos e saúde!

    ResponderEliminar
  11. Majo, que preciosidad de pensamientos de mujer.....Un placer leerte amiga, saludos.

    ResponderEliminar
  12. As mulheres, que têm sempre pensamentos de ânimo e coragem para enfrentarem a vida com tudo o que a cerca, merecem a nossa fraternidade. Que citações tão belas que escolheu, já não falando da maravilha que é ouvir Maria João Pires a tocar Chopin. Que bonita homenagem!
    Um bom dia internacional da Mulher, minha Amiga Majo. Para todas as mulheres também um dia magnífico.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  13. Bonita recopilación de versos y textos,acompañados de los siempre inmortales Nocturnos de Chopin.
    Un abrazo,amiga.

    ResponderEliminar
  14. Belas poesias femininas para degustar com calma! Porque "a poesia é para comer".

    Que lhe seja um óptimo Dia da Mulher!

    Bjos.

    ResponderEliminar
  15. Aplausos para cada uma dessas lindas poesias femininas!
    Abraços fraternos!

    ResponderEliminar
  16. Um dia internacional da Mulher muito bonito para si, minha Amiga Majo.
    Uma boa semana.
    Saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  17. Neste dia que «dizem» ser nosso, sabia que encontraria aqui uma publicação belíssima. E voilá!!!
    Só por gracinha destaco uma citação: a da grande Sophia.
    Majo, obrigada pela palavras sábias que sempre deixas no Pétalas.
    Beijo, um dia feliz, boa semana.

    ResponderEliminar
  18. ¡Hola Majo!

    Nos dejas unas cuantas sabias frases, amiga, de grandes escritores.
    Feliz día de la mujer, aunque pienso, que todos los días lo son.

    Un abrazo y mi gratitud,

    ResponderEliminar
  19. Várias definições poéticas de Mulher, com Maria João Pires e os Noturnos de Chopin ao cimo. Não podia ser melhor!

    Obrigada, Majo, por este 'post' majestoso!

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Que lindas partilhas: musical e de poesia. Grata e Feliz dia para todas nós. bjsss

    ResponderEliminar

  21. Uma postagem bem ao meu gosto.
    Gostei de todos pensamentos e citações, em especial da Sophia Andresen.

    Honremos nosso sagrado feminino!
    Feliz dia para você, Majo.

    Sônia

    ResponderEliminar
  22. Bela seleção, minha amiga; e parabéns pelo seu dia! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  23. Belas citações, querida Majo, de Mulheres talentosas.
    Gostei muito da publicação.
    Homenagem de muito bom gosto.
    Beijos
    Olinda

    ResponderEliminar
  24. Um post maravilhoso. Oxalá chegue o dia em que este dia deixe de fazer sentido porque as mulheres já tem na humanidade direitos iguais aos homens.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  25. Que tributo maravilhoso amiga
    Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver. É ter no coração lugar para todos os sonhos do mundo. Feliz dia da Mulher! Parabéns pelo seu dia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Que postagem maravilhosa Majo.
    Diria como bom mineiro que ela ficou chic.
    Cada pensamento é de uma beleza infinita, que não me ouso escolher qual mais bonito.
    Feliz sejam todos os dias da mulher que sabe que tudo pode.
    Beijo amiga e grato por todo carinho no Corujinha.
    Bom ter você.

    ResponderEliminar
  27. Dia de aniversário da minha mulher.
    Passado, como sempre, a namorar.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  28. ~~~
    «SEJA FIEL NAS PEQUENAS COISAS, PORQUE É NELA QUE RESIDE A SUA FORÇA.»
    Madre Teresa de Calcutá

    AGRADEÇO A TODOS QUE ME DEIXARAM PALAVRAS DE CARINHO E INCENTIVO.

    A CADA UM, DEIXO O MEU ABRAÇO CORDIAL.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~