30 setembro 2020

💌 ANIVERSARIANDO ...


 ~~ Passeando por Aranjuez ~~
>>> Até  o  grande  dia - 30  de  Setembro <<<

~~~ Srrssss ~~~


'En Aranjuez con tu amor', interpretação do quarteto Il Divo
com um poema ligeiramente diferente do convencional.
Fotos do palácio e jardins de Aranjuez, das suas fontes,
algumas do rio Tejo que por lá passa.
~~~~~~~~~
Há algum tempo, fico nostálgica no início do Outono: é no fim deste mês que
constato de modo indeflectível, que passou mais um ano e tenho menos um.
Entre os meus rituais de calculada misantropia, dedico-me ao prazer de ouvir
a  minha  composição musical  preferida,  um deleite privado  algo pungente,
que me emociona profundamente.
Anualmente compartilho convosco
o belíssimo adágio da  II parte  da  obra-prima  de  Joaquín Rodrigo,
«O Concierto de Aranjuez»,
em que a guitarra clássica é um elemento fundamental da orquestra;
ao sobressair harmoniosamente, torna a música singular e especial.
O  célebre  compositor afirmava que nenhum guitarrista tocou  este
concerto  com tanta paixão,  como Paco de Lucia.   Porém,  este ano
trago interpretações mais leves,  algo diferentes do modelo habitual.


«En Aranjuez Con Tu Amor»
Não se sabe ao certo quem escreveu o poema para o Adágio do Concerto.
Consta que foi o compositor e esposa, também pianista, pois tinham o hábito de
escrever textos poéticos para suas músicas,  contudo, há poemas semelhantes.
Todos  os  grandes intérpretes,  da  área operática  e «crossovers»,  quiseram  e 
 querem ter a honra de o cantar.



 Interpretação do Adágio do Concierto de Aranjuez pela Orquestra
 Filarmón. de Zagreb, com o desempenho de dois génios de cordas:
na guitarra cláss, Petrit Çeku e, no cello, Hauser tocando a música
habitual de um oboé!  Do Kosovo e da Croácia,  respetivamente. 
O que eles balbuciam é segredo dos deuses...

 ... Agradeço de 💓 a cada um o seu carinho especial, para vós, Floresta Negra, café fresquinho e o meu abraço cordial ...

          

60 comentários:

  1. Mas... então... a Majo Dutra é a aniversariante e nós é que recebemos prendas?

    Que contes muitos passeios como este!
    Longa vida
    Querida amiga

    ResponderEliminar
  2. Um prazer enorme ouvir "En Aranjuez Con Tu Amor" por Il Divo. Os vídeos, muito belos, dão a este seu post um brilho quase "luxuoso". Tinha marcado na minha agenda que a Majo fazia anos a 30 de Setembro, mas parece que me enganei. Desejo-lhe muita saúde, muito amor, muita alegria e muita coragem para estes tempos difíceis que vivemos. E digo: "no olhar de uma mulher nunca morre a fantasia"...
    Uma boa semana.
    Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente lindo ouvir e ver tudo aqui...

    PARABÉNS pra ti, felicidades e muita saúde, alegrias e todos os recheios que quiseres pra TEU novo ano degustar!

    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns.
    Amei ouvir as músicas
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. A música é realmente linda... e triste. De uma tristeza que bem nos faz lembrar as folhas de outono. Não conhecia essa interpretação, que achei magnífica! Obrigado, amiga; meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Belíssimo!

    Muitos parabéns, amiga!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns. Parabéns pela publicação!! :))
    -
    Na melancolia do tempo...
    -
    Beijos, e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, querida Majo e muito grata por poder desfrutar deste ambiente musical. Excelente celebração com a nterpretação do Adágio do Concierto de Aranjuez pela Orquestra
    Filarmón. HAUSER & Petrit Çeku emocionam.

    Beijos. Saúde.

    ResponderEliminar
  9. Primeiro felicitar a querida amiga e desejar muita saúde e felicidade, sempre!
    Quanto os vídeos, o que dizer de "En Aranjuez Con Tu Amor" com Il Divo, uma de minhas músicas preferidas e um quarteto sensacional que também estão por mim postados? Hauser? Magnífico, emoção pura.
    Pois é o que você, querida amiga, nos oferece nessa data importante. Como disse o Rogério, você faz aniversário e nós que somos os beneficiados!!
    Beijo, querida Majo, o melhor da vida pra você, amiga!
    Grata por essa bela postagem.

    ResponderEliminar
  10. Acompanhada pela belíssima música preferida, desejo uma vida longa e feliz! Enorme beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Aniversário, k é o ano novo particular de cada um, k.
    É uma retrospectiva interna que costumamos fazer.
    E você já começou nos brindando com esses belos videos e imagens;
    Tantos dias e posts que só fizeram a alegria de quem a visita;
    Que o teu dia seja regado de muita Paz Felicidade e Tranquilidade como esse lindo! post.
    Parabéns! pelo seu dia e sua dedicação aos seus posts;
    Abração!

    ResponderEliminar
  12. Bom dia querida Majo.
    Sinto como você uma introspecção ouvindo estas belíssimas interpretações. interessante de como a gente vai mergulhando na canção e alguma coisa adormecida se levanta em nós num misto de melancolia.
    Que seja novo e não menos um e que você saiba cada dia acender a sua luz, a sua alegria.
    Semana linda outonal querida amiga.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. No dia 1 faz 25 anos que aqui cheguei.
    É sempre um dia de celebração, nunca de tristeza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Então a Majo também é de Outubro?! Desde já, um grande abraço pela sua vida. Viver é bom e é um presente que devemos “desembrulhar “ com alegria e entusiasmo.
    Bonitas reflexões e sons por aqui...
    Bjs e bom final de Setembro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, querida Amiga.
      Como citei no início do blogue, sou de 30 de Setembro.
      Amanhã, terei lanchinho para quem puder comparecer.
      Beijinhos
      ~~~~

      Eliminar
  15. 🎶 Majo querida, confesso que a letra aqui está meio difícil de ler/cor, por isso confundi “Outono” com Outubro. Desculpa, acontece! Fui reler e descobri...
    Um novo abraço... 🍁🌻🍂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmm, delícia de comemoração, Majo!!! Bolo delicioso e, o cafezinho com o abraço, DEZ demais!...
      FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Bjs e carinho...

      Eliminar
  16. Este era o concerto favorito da minha Mãe...Há muito que não o ouvia.
    Lembrei-me também do meu Pai que me perguntava quando era pequena " sabes porque é que eles têm os olhos fechados? " e eu tonta pensei que era qualquer coisa importante... Ele respondia sempre " é porque sabem a música de cor!".
    Obrigada pela visita; cá estarei amanhã. Amanhã, há um desafio no Com Amor; espero que participe.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  17. Te mandei um email.Olhja lá! bjs

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pela música.
    Então que amanha seja um dia em grande.
    Cheio de saúde e Paz.
    beijinhos cara aniversariante!
    :)

    ResponderEliminar
  19. Realmente, existem peças musicais eternas....

    Que o dia de amanhã seja feliz !

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Você aniversaria e nós recebemos presente. Fiquei encantada com sua postagem. Não há como evitar a emoção. Bjs.

    ResponderEliminar
  21. Eu me esqueci do principal rss. Que viva um dia muito especial e que seu novo ciclo lhe ofereça grandes alegrias. Bjs.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns, minha amiga. O tempo passa e passamos pelo tempo, não acumulando nem perdendo anos, mas enriquecendo de vivências o nosso espírito atemporal, a ânima que nos sopra o viver para além da província cronológica. Felicidades, saúde e paz a mancheias.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar & Vídeos na arte do viver.

    ResponderEliminar
  23. Majo, minha querida amiga,
    E segues com mais um e menos um, o que não deixa xe ser uma bela conta, desfolhando em tua alma orgulhosa como uma rosa, o que sempre fostes, atenta aos burburinhos do mundo, porém muito mais atenta à música em torno de tudo que a rodeia, mais atenta ainda às notas musicais verdadeiras da boa música, como as que emana deste Concerto.
    Afetuosos abraços, votos de muitas felicidades, que não deixes de brotas da tua fontes belos sonhos!
    Beijos, Majo!

    ResponderEliminar
  24. Foi teu aniversário, mas os presenteados fomos nós com esse conjunto de belezas emocionantes. Aprecio muito Hauser e o grupo IL Divo.
    Que teu início de novo ciclo seja repleto de dádivas, de alegrias e de saúde constante. Parabéns, Majo.
    Muitos sorrisos te enfeitem os dias.
    Bjo,
    Calu

    ResponderEliminar
  25. PARABÉNS!!!
    Não só por um aniversarios mais mas tamAém por trazer-nos até aqui a obra dum dos grandes compositores valencianos, e de Sagunto! Até onde chegaram então as tropas do Viriato.
    Uma delicia para os sentidos e uma satisfação para los ouvidos.
    Abraços de vida, querida amiga.

    ResponderEliminar
  26. Que bom que cheguei em hora
    Ante o trinta de setembro,
    Para a festa como membro
    Dessa confraria, embora
    Virtualmente. E agora
    Deixo à Majo, meu carinho
    E ergo a taça de vinho
    Em brinde ao aniversário
    Dessa confreira do vário
    Mundo em que me alinho.

    Parabéns, Majo que (hoje no teu hemisfério) amanhã 30 de setembro, seja um dia de muita luz, saúde, paz e amor, junto aos teus! Que o dia seja de júbilo, muita festa e alegria! Deus seja louvado! Receba o meu abraço fraterno! Laerte.

    ResponderEliminar
  27. Querida Majo às 22 horas entrei no ateliê, liguei o computador pronta para colocar uma musica clássica como fundo musical. E abri os blogues, que noite boa.
    Como você existem musicas que me fazem chorar, ou viajar para outras plagas...Mas, qualquer que seja a reação que me causem, eu as amo. Sendo que este concerto e a poesia trazem todas as emoções
    Que bela comemoração um belo presente que você generosamente compartilhou.
    Obrigada por existires é o que digo a Deus, e que esta data se repita por muitos e muitos anos com muito amor, paz, muita força e saúde.
    Um forte abraço da amiga para sempre,
    Léah

    ResponderEliminar
  28. Querida Majo,
    Desejo-lhe um dia MUITO feliz, que receba muita amor, carinho e amizade!
    Que a vida sempre lhe dê saúde, amor e muita paz ♥

    "Que neste Aniversário
    Não te esqueças de sonhar,
    Porque os sonhos fazem parte
    Da arte de acreditar"

    Beijinhos no ♥

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns, minha Amiga Majo! Hoje é o dia que os amigos trazem afectos que o tempo não corrompe... Que tenha tudo de Bom.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns querida Majo! :) Eu também sou do mês de Setembro. Beijinhos e um dia muito feliz.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  31. Majo, voltei novamente e tomei um café festivo no DIA mesmo!Novamente parabéns! beijos, chica., lindo niver! chica

    ResponderEliminar
  32. Muchas felicidades Majo, y felicidades también por esta hermosa entrada que compartes haciendo homenaje a esta maravillosa música del Concierto de Aranjuez. Me encanta Hauser.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  33. Abraço de parabéns com votos de saúde e bem estar em óptima companhia!

    ResponderEliminar
  34. QUERIDA OLINDA.
    Desculpe o lapso.
    Agradeço os seus votos e carinho.
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Majo

      Felicidades. Parabéns pelo dia de hoje.
      Tudo de bom, hoje e pela vida fora.

      Beijinhos

      Olinda

      Eliminar
  35. Que aspecto delicioso....
    Parabéns... O melhor de tudo sempre....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  36. Obrigada por esta viagem ao mundo dos sons que foi para mim também, há muito, uma forma de homilia .
    Obriga pelo convite para provar a tua delícia negra . . .
    Parabéns e dia a teu jeito, mas que não seja só.
    Vou novamente de abalada para minha mãe. Até um dia destes.
    Beijinho, "cordial" :)

    ResponderEliminar
  37. Parabéns pelo novo ano que seja repleto de bons afetos e realizações. A música é lindíssima. Brindemos com café, que amo, a vida, que é um presente. Bjsss

    ResponderEliminar
  38. Querida Majo
    Você aniversaria e nos presenteia com esta preciosidade
    Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Você é muito especial. Feliz aniversário!
    Beijinhos querida amiga

    ResponderEliminar
  39. Tão bonito sempre o Concerto de Aranjuez! Gostei muito desta interpretação. Boa entrada no Outono! Difícil Outono e difícil Invernos est
    ao para vir...Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Querida Majo, que alegria, cheguei bem no dia do final do lindíssimo passeio no seu lindo dia de aniversário em tempo de participar da festa magnífica!
    Os dois vídeos lindos, interpretações que me deixaram emocionada, entendi agora porque a sua escolha em nos mostrar em seu aniversário, aqui com bolo e cafezinho, cordialidade ímpar!
    Querida amiga, parabéns muitas felicidades hoje e sempre, abraços imensamente apertados!

    ResponderEliminar
  41. Mais uma vez, Parabéns! Voltei para saborear o bolo e a música maravilhosa. Bjs.

    ResponderEliminar
  42. Uma comemoração com festa de aniversário requintada.
    A Majo não se poupa, capricha no rol das iguarias que distribui pelos compinchas.
    Votos de muitas felicidades nos muitos anos que estão ainda por vir. A vacina para erradicar o bicharouco que anda por aí à solta, a atrapalhar-nos, vai normalizar a vida de todos no próximo ano.
    Um beijo de parabéns.

    ResponderEliminar
  43. Parabéns minha querida Majo!
    Que a vida sempre lhe sorria e que todos os seus sonhos se tornem realidade!
    Um beijinho recheado de ternura! 💙🌼💙
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  44. Majo,querida!

    Que delícia passar por aqui, saborear uma fatia de bolo com café, e ainda desfrutar de boa música.

    Meus parabéns, desejo que tenha muitas felicidades, saúde e luz no seu caminhar.

    Bjs,
    Sônia

    ResponderEliminar
  45. Bebo um café acompanhado com uma fatia desse bolo que me parece muito apetitoso. Ainda posso?
    Um beijo, minha Amiga Majo.

    ResponderEliminar
  46. Mais uma volta ao sol completada!
    Muitos parabéns, querida Majo. Que este novo ano lhe traga muita sabedoria, muita esperança e paz. E, sobretudo, muita força e perseverança para que todos os seus sonhos se concretizem!

    Um beijinho com amizade

    ResponderEliminar
  47. Boa tarde Majo,
    Com um dia de atraso quero parabenizá-la pelo seu Aniversário!
    Desejo que festeje muitos e muitos outonos com saúde, alegria e felicidade, acompanhada sempre do seu bom gosto musical.
    Lindo o Concerto de Aranjuez por Il Divo. Uma preciosidade.
    O café e o bolo estavam deliciosos. Obrigada, ainda sobrou um restinho para mim;))!!
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  48. Muitos Parabéns Majo, desejo-lhe um universo infinito de alegrias, felicidades e amor.
    Aproveito para comer uma fatia de bolo e beber um cafézinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  49. Olá Majo, eu perdi-me um pouco nas datas, e
    fiquei a pensar que hoje terminava o mês, mas já começa outro
    mas que velocidade que a terra tem, que pressa de girar à volta do sol
    vou voltar a ouvir o concerto de homenagem que só está suspenso
    para lhe deixar os parabéns e votos de muitas felicidades e muita saúde para este ano e para todos os próximas que a vida nos oferece:)
    que a saúde calhe a todos, que possamos aproveitar os nossos anos com alegria
    beijinhos Majo e obrigada pelo convite!
    vou regressar à música!
    Angela

    ResponderEliminar
  50. Majo, minha querida amiga ,
    Não foi o tempo que me impediu, antes a oportunidade . Antes factos inadiáveis que se catapultam , obrigando- nos a acompanhar o ritmo de uma espuma que não era a minha . Mas com tempo , la iremos um dia...
    ...hoje , que emoção quando abri a porta de sua casa e me acolheu com o Aranjuez ! Melodia com uma notas tão divinais que nos fazem voar para além do aqui, agora, para além de nós .
    Há sim, algo nesta música que arrepia o corpo, enternece a alma .
    E, se tivesse que lhe oferecer um presente, seria este : Aranjuez!
    Muitos Parabéns pelo seu Aniversário . Muitos Parabéns pelas suas palavras, retratos da sua sensibilidade .
    Obrigada pelo convite porque é sempre um prazer enorme estar na sua casa .
    E que a Felicidade seja ter tudo ou ter o bastante para ser feliz . Porque ter tudo, as vezes condiciona.
    E que a Saúde, a Paz, a Alegria, sejam a sua companhia .
    O resto , o Universo nos dará por acréscimo
    Um grande beijinho de parabéns 🎉🎊🎈
    🌺🌸😘🌷💝🎶

    ResponderEliminar
  51. Confundi as datas e pensei que era hoje o seu aniversário, mas foi ontem. Bom, mesmo atrasada, mas com muito afeto no coração vim deixar meus votos de felicidades, muita paz, saúde e que Deus continue a iluminar seu caminhar com a luz radiante da poesia.
    Abraços e beijos no coração!

    ResponderEliminar
  52. Amiga Majo!
    Obrigada pelo convite que me deixou muito honrada e feliz!
    Venho um pouco atrasada mas com muito prazer🎈🎈🎋
    Muitos parabéns pelo Iº Aniversário deste seu cantinho tão querido e com tanta coisa boa para desfrutar! As músicas maravilhosas, os poemas, as pinturas, enfim é muito gratificante poder parabeniza-la neste dia tão especial, que espero tenha sido passado com muita alegria🌼🌷🌸
    Beijinhos de Parabéns, e muitas Felicidades💖🎈🎈🎀
    Vou deixar lá no meu cantinho um miminho para si amiga🌸💐🌼🌷🍀

    ResponderEliminar
  53. Como o computador esteve avariado e não me entendo com o Smartphone para comentar pelo que os meus parabéns chegam atrasados. Mas com carinho.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  54. Aunque llego un poco tarde, ya que he regresado del campo hace unos días y aquí tengo ordenador, no me olvido de que ha sido tu cumpleaños y que debo agradecer tu invitación, el que te hayas acordado de mí es una gran satisfacción para mí.
    De corazón te mando un ramillete de felicitaciones y, al mismo tiempo, te doy las gracias por recordarme ese Concierto de Aranjuez que tanto me ha gustado siempre.
    Que la paz y la felicidad reinen en tu vida.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderEliminar
  55. Amiga Majo!
    Passei para lhe pedir as minhas desculpas pela minha confusão com o seu aniversário!
    Desculpe amiga, mas eu percebi que era o aniversário do Blogue!
    Só depois de ver outros comentários vi que estava errada!
    Mas deixei lá no meu cantinho, os parabéns já como deve ser.
    Se a amiga fizer questão de passar por lá, eu deixei uma pequena lembrança para você💖
    Beijo com meu carinho, e mais uma vez as minhas desculpas. Tenha uma feliz semana🍀💐🌹🌺🍀

    ResponderEliminar
  56. Parabéns Majo!!!

    Mesmo atrasada, nunca deixaria de cá passar. Como anteriormente lhe disse, o tempo não me permite fazer o que quero, mas sim, o que posso.

    Foi um prazer, mais uma vez, passar e aqui ficar ouvindo e vendo a maravilhosa melodia em ambos os vídeos e as fantásticas fotos. Muito bem escolhido!!

    Um abraço e felicidades para mais um ano. :)

    ResponderEliminar
  57. ~~~
    «A AMIZADE NÃO SE BUSCA, NÃO SE SONHA, NÃO SE DESEJA;
    ELA EXERCE-SE (É UMA VIRTUDE)»
    Simone Weil

    ESTIMADOS AMIGOS.

    MAIS UMA VEZ, AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E APOIO.

    A CADA UM, O MEU ABRAÇO CORDIAL.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~