Direitos autorais

************************ Sobre direitos autorais, agradeço que consulte o que consta no rodapé ************************

21 junho 2018

~~ O MEU POEMA ~~


Ernesto Cortázar Sentiments.

A praia de Lagos em que prefiro passear.
Também era a preferida da Poeta Sophia de Mello B Andresen
O meu tributo ao poeta de pseudónimo de Mineirinho ou Toninho.
Andei anos vagueando pela internet... muitas pessoas aconselharam-
       -me a abertura dum blogue. Receosa por ser um tanto perfeccionista            
e possuir formação científica, fui adiando. O Mineirinho soube como
incentivar-me e convencer-me que tinha todas as condições para ser
bem sucedida... Aconteceu do mesmo modo com a poesia, porém, eu
continuei convencidíssima que nunca me atreveria a escrever poemas.
Até ontem, após ter cumprimentado a Profª Lourdes no seu blogue.
Penso que, de súbito, surgiu poesia... O mineirinho diz que sim...
Posso dizer que além de padrinho deste blogue, ele é também
meu padrinho poético.


~~ O Sol Sorriu ~~
*****************************
Na praia deserta,
sob o encanto do sol poente,
 o marulhar suscita uma paz aprazível,
sente-se o  aroma marítimo e já frieza.
 *
Sem premeditar,
traço na areia molhada um coração
enorme a fim de abrigar os nossos,
firmando elos intensos.
O sol sorriu e amenizou o ambiente,
o mar beija docemente o meu sentir.
 *
Na praia deserta,
apenas eu... e tu no meu peito.
 *********
MajoDutra

31 comentários:

  1. Que bela poesia para iniciar tuas participações lá nessa Poetizando com a Lourdes! Muito linda e bem inspirada!" E ter o Toninho(Mineirinho) como padrinho é muito bom... beijos ,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. O meu sincero aplauso. Amei. Bem vinda ao Poetizando!!! Espero vê-la mais vezes. OK?


    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Majo, parabéns, uma linda sucessão de palavras que saíram poéticas, com esse coração na areia que também fiz dele o meu !
    e como o sol, sorri ao ler :)
    abraço
    Angela

    ResponderEliminar
  4. Que bela participação, adorei o poema! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Meus parabéns Majo!
    Sabia que um dia viria pelo seus comentários sabia que podia e devia escrever, brincar com palavras e aqui é a prova. Linda estréia amiga e que muitas venham nos encantar. Poesia é para ser espalhada, jamais presa na mente ou numa gaveta de escrivaninha.
    Às vezes penso que todos somos poesia, falta empurrão,rsrs.
    Um bom lindo fim de semana.
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  6. Uma beleza !
    E parabéns por tão auspiciosa entrada na POESIA !

    ( Esta praia de Lagos, chama-se ( embora vá até longe à foz da Ria Alvor ) de MEIA PRAIA).

    Um beijo muito amigo.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite querida Majo, desculpe a demora para vir apreciar sua linda participação! Amiga estreou, poetizou e encantou lindamente! E essa homenagem ao padrinho do seu blog o amigo e grande poeta Toninho é bem merecida.

    Na praia deserta,
    no encanto do sol poente,

    o marulhar suscita uma paz aprazível,
    sente-se o aroma da maresia e já frio.
    Destaco sua poesia como sendo romântica, doce de uma sensibilidade profunda! Parabéns querida, você tem sim sua alma poética , já nasceu assim. Obrigada por participar desta BC, seja sempre bem vinda!
    Abraços, fica na paz de Deus!

    ResponderEliminar
  8. Querida Majo, vim com outro navegador porque me parece que o outro não adicionou o meu comentário.
    Amiga, estou muito feliz e orgulhosa por você está participando da BC com esta linda poesia! Você nasceu poeta, sua alma exala poesia, suas postagens já indicavam essa magia poética. Estreou com uma doce e romântica poesia mas sobretudo de uma sensibilidade poética linda!Parabéns e muito obrigada por participar, seja sempre bem vinda!
    Quanto a sua homenagem ao nosso amigo Toninho, mais que merecida! parabéns!Obrigada mais uma vez! Abraços, seja muito feliz.

    ResponderEliminar
  9. Querida amiga
    Principia na arte da poesia com uma inspiração belíssima e deixo o meu aplauso e claro o meu sorriso de contentamento por vê-la tão majestosa em sua primeira participação no "Poetizando e Encantando"
    Belíssima poesia!!!!!!! Parabéns amiga!!!!!!
    Beijos e meu terno abraço

    ResponderEliminar
  10. Boa noite amiga Majo, também já estive aqui e comentei com o Clone, voltei com o navegador Mozilla para ver se adiciono meu comentário.

    Amei sua participação, iniciaste, poetizaste e encantaste.

    O sol sorriu e amenizou o ambiente,
    o mar beija docemente o meu sentir.

    Poetizaste com muita sensibilidade e encantamento, achei linda! Amei! Parabéns querida. Já estou seguindo seu blog que também amei e lhe convido a conhecer e seguir o meu se gostar é claro. Abraços, seja muito feliz.

    ResponderEliminar
  11. Para começo está excelente.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  12. Para além das "letras", fico rendido a essa praia de Lagos com o sol a sorrir (…). Parabéns!
    Abraço,

    ResponderEliminar
  13. Começou tão bem, minha Amiga Majo! Um poema de amor. Concebido, por certo, num momento em que aliou o pensamento à emoção, transformado as memórias em tempo interior…
    Gostei imenso desta sua participação. O Toninho deu-lhe um precioso conselho. Parabéns!
    Um bom fim de semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo poema, é muito bonito, muita qualidade!
    Maravilhosa a praia, quem me dera lá estar...
    Bj

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  15. Bela estréia. E o Toninho tem toda razão.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Que bela praia esta Majo!!! Também gostaria eu de passear por essas areias num fim de tarde.... certamente com um poema e uma música ao fundo a me embalar...

    Grande beijinho

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde amiga!
    Mais uma vez passando para deixar o convite do Poetizando e Encantando. Nesta edição, posso afirmar que as imagens estão convidativas para poesias lindas e inspiradoras.
    Postarei amanhã sábado junino e ficará durante a semana vindoura para que todos possam participar, e organizar de acordo com seu tempo e as postagens do seu blog.
    Tenha uma linda tarde e um fim de semana feliz e boas festas junina!

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde, Amiga Majo!
    Até que enfim!
    Que bonito!
    Toninho é um querido de todos, é a poesia viva!
    Dele, emana só o bem e a paz. Diferentemente de muitos outros que já conheci no real e no virtual...
    Faz jus a tudo que fala dele e MUITO mais.
    Só neste momento li seu poema e vi a postagem... que maravilha!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  19. P.S. Esqueci-me de falar do vídeo. Belíssimo! Bjm e amo o mar sagrado

    ResponderEliminar
  20. Olá, Majo...
    Gostei do que li aqui a respeito da amizade com o Toninho, incentivos para início do blog e também a poetizar!
    Uma bonita e sensível participação!!
    Música e a paisagem/praia de Lagos lindas...
    O meu carinho

    ResponderEliminar
  21. INFORMAÇÃO

    Na Nossa Travessa já se encontra o texto n.º 5 a saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE. O título dele é “MAS QUE DEUS É ESTE?


    ResponderEliminar
  22. Essa praia de Lagos é também a minha preferida.
    Bonita essa relação de amizade com o Toninho.
    E amiga o poema é excelente.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  23. Majo é uma belíssima participação com escolhas fantásticas!
    Bj

    ResponderEliminar
  24. Majo
    e para começar, fez um terno e belo poema de amor.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  25. Boa noite, Majo.

    Demorei, mas cheguei. Bela estréia na BC e na arte do versar, belo espaço de inspiradas e inspiradoras postagens. Gostei!

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  26. Majo, com sinceridade, eu gostei demais do teu poema! Poesia é isso - mensagem do que vai na alma manifestada em palavras, queira em prosa ou verso rimado, metrificado ou livre. Não há escola para a poesia! Poesia é sentimento e o saber transmitir, por sua verve, através das palavras. E é uma relação, para quem lê, entre sua psiquê, alma, ou estado anímico, com o exterior (onde esse exterior é o poema). Veja Fernando Pessoa, diz o óbvio que enternece, emociona ou alegra às gargalhadas. Não sou poeta, sou um versejador, um engenheiro construtor de versos, como diz a crítica, porém sou um contumaz apreciador de poesia, Majo! Na juventude, de tanto que gostava, decorei o livro todo do NAVIO NEGREIRO de Castro Alves e o EU E OUTRAS POESIAS de Augusto dos Anjos , além de diversos poemas de outros autores. Meu avô materno era um poeta nato e tu, Majo, levas jeito para poesia. Continue! Parabéns! Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  27. Não há começo nem fim no traço dum coração delicado na areia da praia: o coração é eterno: terno e cruel. "Antes de o ser já era" instrumento da simbologia sagrada de dar e receber.
    As águas vêm e vão sobre a linha da praia mas há um traço indelével que permanece.
    Parbéns.

    ResponderEliminar
  28. Absolutamente encantadora, esta sua estreia poética, Majo! Não tem quaisquer motivos, para se inibir de o continuar a fazer!...
    Belíssima inspiração, e participação!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  29. Assim é que é! Fotografas e poetizas sem olhar para traz.
    Varias vezes vou a essa Cidade mas fico na alta.
    Estou perto da prima quando de férias mas vivo aqui pelo mediterrâneo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Gostei principalmente da última estrofe, a cereja do bolo onde diz: "Na praia deserta,
    apenas eu... e tu no meu peito."
    Parabéns!
    Um beijo, Majo

    ResponderEliminar
  31. ~~~
    GRATA A TODOS POR INTERAGIREM, INCENTIVANDO-ME.

    BEIJINHOS
    ~~~~

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~