Direitos autorais

************************ Sobre direitos autorais, agradeço que consulte o que consta no rodapé ************************

16 março 2018

DIA DA FELICIDADE...

    

No próximo dia 20 - do Equinócio de Primavera/Outono - celebra-se o
Dia da Felicidade... Convido os meus amigos a participar neste 'post'
descrevendo o seu conceito de Felicidade.

Thomas Kinkade              
... I d í l i o ...

Quando nós vamos ambos, de mãos dadas,
Colher nos vales lírios e boninas,
E galgamos de um fôlego as colinas
Do rocio da noite ainda orvalhadas;

Ou vendo o mar, das ermas cumeadas,
Contemplamos as nuvens vespertinas
Que parecem fantásticas ruínas
Ao longe no horizonte amontoadas;

Quantas vezes, de súbito, emudeces!
Não sei que luz no teu olhar flutua;
Sinto tremer-te a mão e empalideces...

O vento e o mar murmuram orações
E a poesia das cousas se insinua
lenta e amorosa em nossos corações.
Antero de Quental          

 * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Este belo soneto deve ter sido obra de pura criatividade, já que nunca se
soube que Antero tenha tido  algum relacionamento amoroso. 
Pessoalmente, penso que foi um sonho que o acompanhou longo tempo.

  🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵🏵

«Nunca deixe que alguém diga e não pode fazer algo. Se tem um sonho
tem que o proteger. As pessoas que não vencem, dizem que  não consegue.
Se realmente quiser, corra atrás do seu sonho e lute por ele.»  

...Do filme, À Procura da Felicidade ...
.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.

24 comentários:

  1. Que lindo isso! Beleza de post,Majo! Para mim , felicidade é saber não a esperar no todo, em, todos os dias e vidas...Mas sim, saber vivenciá-la sempre que se apresenta e isso ocorrem em geral, nos pequenos detalhes, nas coisinhas simples do dia a dia que para tantos até podem passar despercebidas!

    Lindo dia e felicidades! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga Majo!
    Preparei uma postagem sobre este tema que sairá hoje à meia notie e dediquei-a ao seu convite... como fiz da outra vez na imagem do luar...
    Estará aqui:

    https://espiritual-marazul.blogspot.com.br/

    É com carinho que amo participar das iniciativas dos amigos e a sua é tão linda que fiz até um post próprio. Não me contentei em responder por aqui nos comentários...
    Aguarde-me, até mais tarde, por gentileza, à meia noite daqui, querida amiga.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bom demais vê-la de volta!
    Não podemos esmorecer no meio do caminho.
    Bjm feliz de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Amiga, corri atrás do meu maior sonho e Deus me abençoou, muito certo o ditado acima que fechou com ouro sua postagem.
    Só lutamos com a Permissão Divina, entretanto. Ele sabe o que é melhor para nós, querida. Bjm carinhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://espiritual-marazul.blogspot.com.br/2018/03/minha-felicidade-anil.html

      Eliminar
  4. Gostei de ler.
    Para mim a felicidade não é coisa que possamos correr para alcançar. Para mim ela vive dentro de nós tal como o amor, de quem é a amante perfeita. Ver se me consigo explicar. Se eu amo, seja uma pessoa um animal, um livro, o universo, eu sou feliz. Se eu não tenho capacidade para amar, não me serve de nada andar atrás da felicidade, nunca a encontrarei. É a minha opinião sobre a felicidade.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Felicidade é o que todos precisamos. Mas essa hormona tem que estar bem de saúde. :)!!

    Beijo. Bom fim de Semana

    ResponderEliminar
  6. Um post muito feliz, Majo.
    Quanto à felicidade, cito um poema meu:
    "O mais importante é seres feliz". Disse-mo sempre minha mãe.
    As palavras deslizando de seus lábios, trazidas da mais sábia memória que só o coração ousa. E, mesmo quando falharam todas as vozes que anunciavam um silêncio cativo do medo, ela mo disse: "o mais importante é seres feliz"...
    Um bom fim de semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Felicidade é um estado de alma que faz de quem o vive ou sente ... um SER bem ESPECIAL e nada nem ninguém consegue impedir isso!!!
    Gostei da sua partilha ... bj

    ResponderEliminar
  8. Visitando, lendo, gostando muito do blogue, e elogiando as suas publicações. Maravilhosa a sua poesia de que muito gostei...Voltarei...
    .
    * Nosso Amor ... a alvura do Universo *
    .
    Deixo cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. Felicidade não é uma coisa concreta, que se pega e guarda-se numa caixinha dourada para ser desfrutada, existe e acontece para cada individuo de maneira diferente. Já tive incontáveis momentos de felicidade memoráveis ou simples...
    Parabéns Majo por sua postagem magnífica, fiquei feliz ao lê-la, e ouvir estas maravilhosas musicas, amei.
    Beijinhos, Léah

    ResponderEliminar
  10. Querida Majo
    Um verdadeiro enlevo a sua postagem minha amiga
    Ler este soneto belíssimo de Antero de Quentar degustando "Vozes da Primavera" é deixar que a alma se extasie com esta opulência literária e musical
    Felicidade - "A felicidade é uma benfeitoria com que agraciamos o nosso olhar e o resultado advém da busca que fazemos em nosso cotidiano. Cada momento vivido traz felicidade. Ela vem como resquícios saídos de uma saudade. A felicidade não está no exterior. É estado de êxtase que você se permite viver quando aprende a ver o mundo com os olhos do coração."
    Um grande e afetuoso abraço, querida amiga

    ResponderEliminar
  11. Querida Majo

    Que bela iniciativa!
    Para mim, a Felicidade é sentir-me bem comigo própria e que as pessoas à minha volta também se sintam em paz e com saúde. Depois vêm as pequenas coisas, coisas simples, do dia a dia a que muitas vezes não damos importância mas que concorrem para o nosso equilíbrio. Quanto ao resto, virá por acréscimo.

    Desejo que já se sinta bem de saúde. Isso também concorre para a minha Felicidade.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar

  12. Olá... Um post muito significativo e bonito.
    A felicidade pra mim tem que ter a presença de Deus no centro de tudo. Sem ELE, a vida não tem o verdadeiro sentido e qualidade. Saúde, beleza, cultura, viagens..., tudo é nada sem o Autor da Vida, AMOR!...

    O meu abraço neste sábado

    ResponderEliminar
  13. Olá Majo, que bom vê-la de volta e com propostas maravilhosas. Falar da felicidade é mesmo vasto e acho que vai ser lindo.
    A felicidade é uma construção de momentos continuamente. Um processo que passa pela sensibilidade do simples aliado à uma humildade, ela não vem pronta, haja sabedoria nestes momentos, que se aglutinam para a sensação de felicidade, que faz ter e sentir uma feliz idade.
    Uma feliz semana.
    Um carinhoso abraço amiga.
    Bom te ver.
    Bjs de paz.

    Gostei do poema e da observação. Musica sem comentários e ilustração maravilhosa, que vem do zelo na postagem.
    Amei este painel do Mosteiro.

    ResponderEliminar
  14. A felicidade advém de nos sentirmos bem connosco próprios. Aceitar mais do que reclamar... Quero também deixar uma nota para o novo visual da sua página, com o belo Mosteiro dos Jerónimos.
    O meu abraço com os desejos de boas melhoras.

    ResponderEliminar
  15. Querida amiga, antes de mais quero manifestar a minha alegria por teres voltado e isso, para mim é felicidade. Eu penso que felicidade não existe; existem sim momentos felizes que dependem muito do nosso bem estar, da nossa saúde e do conforto e alegria dos que nos estão perto. Se nos sentirmos bem com aquilo que temos e somos, com certeza sentimo-nos bem e felizes, mas, não creio que alguém saiba o que é felicidade, se não tiver o minimo de condições para ter um dia confortável. Alguém disse: " para se ser feliz basta ter o suficiente ", mas todos nós sabemos que há muita gente que não tem nada e, portanto, por mais que tente, por mais amor que tenha no coração, não se sente feliz. Penso muito nq
    naqueles pais que não têm um pão para matar a fome aos filhos e, com este frio, não têm um cobertor para os agasalhar. Por muita fé que tenham, por muito que rezem, não há felicidade possível. Não sabia que dia 20 era o dia da Felicidade, querida amiga e neste dia deveriamos reflectir no quanto de agradecimento temos de fazer por termos o suficiente e pensar naqueles que, por falta de condições mínimas nunca se sentirão felizes. Gostei muito do soneto de Antero de Quental. Obrigada, amiga, pela partilha de táã belo post e desejo sinceramente que todos aí estejam bons de saúde para que, assim te possas sentir feliz.Um beijinho e até breve
    Emília

    ResponderEliminar
  16. Não sabia desse dia! Felicidade é um conceito que difere muito de pessoa para pessoa, mas tenho para mim que o ser humano é insatisfeito por natureza e que por isso falta sempre qualquer coisinha para a felicidade completa! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Está lindo o blogue!
    O «post» é uma celebração maravilhosa.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  18. Felicidade para mim é simplesmente paz, saúde e harmonia familiar.
    Será pedir muito?
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  19. Há muita felicidade
    Escondida neste Mundo.
    Muitas vezes, com verdade;
    Muitas mais, sem ver o fundo.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  20. Já vivi mais do dobro de tempo sem pai do que com ele... Morreu-me novo e sem avisar. E a minha mãe também. Penso que nunca consegui ultrapassar isso, sei lá!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Não é por acaso que pertence à categoria gramatical dos nomes abstratos. Logo, intimamente ligados a uma série de características pessoais que evoluem, naturalmente, com a idade. Assim, vamos apurando o nosso conceito e reconhecendo, em nós, os traços que nos permitem afirmar "sou feliz"; em suma, há um apuramento do que é importante e do que não é, permitindo uma definição de felicidade.
    Seria masoquista e de um egoísmo atroz se dissesse que não sou feliz.
    Parabéns pela tua partilha.
    Bjinho, Majo

    ResponderEliminar
  22. Mais um post deslumbrante, a propósito do tema...
    A felicidade é algo tão especial e volátil... que quase todos a procuram, poucos a encontram... e bem menos, a sabem conservar...
    Gosto das palavras de Vergílio Ferreira, a propósito: "A felicidade não está no que acontece, mas no que acontece em nós, desse acontecer."
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~