Direitos autorais

************************ Sobre direitos autorais, agradeço que consulte o que consta no rodapé ************************

13 maio 2018

~~ ÀS MÃES II ~~ Toninho


Ave Maria de Bach/Gounod
~~~ Doce mãe ~~~
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

«Mãe é uma palavra doce como o mel...

Ó mãe, quisera nesta hora de ti saber.
Ao som desta Avé Maria vem o pranto,
olhos húmidos, a lágrima a benzer-me,
em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

Nada fácil, mãe, viver a dura realidade,
buscar na tua face o meu beijo partido,
ao som dos sinos que dobram a saudade,
é por ti, mãe querida, o choro incontido.»

    POEMA  DO AMIGO,  TONINHO  BIRA   

Excerto, adaptado ao formato praticado  em Portugal.
A publicação original , na  íntegra...
...Aqui...

 ***************************************

  Muitas bençãos e alegrias para todas as mães.  

Para si, Amigo/a, um abraço especial e uma rosa.



28 comentários:

  1. Aiaiai...amiga!!! Já disse a você o quanto me tocam as Ave-Marias, achei lindo, lindo! E o tempo todo pensando em minha mãe. Disse lá no nosso amigo Toninho que minha mãe faleceu de mãos dadas comigo, e ainda lhe escrevi uma carta, lá, olhando seu semblante e chorando. Esse é o motivo que ainda não consegui escrever nesse Dia. pra mim é um dia triste, apesar de comemorar com meus filhos. Trago no peito a alegria de mãe mas a tristeza de filha.
    Deixo aqui meu carinho pra você, querida amiga, já com os olhos brilhando...
    Beijo grande e um feliz domingo!

    ResponderEliminar
  2. Tocante, o poema do Toninho. A sensibilidade a trespassar todas as palavras do poema.
    Lindíssima a interpretação da Ave Maria de Bach.
    Um feliz domingo, minha Amiga Majo.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Sensacional essa música e homenagem,Majo! Emocionante! Obrigadão! bjs, chica e ótimo domingo!

    ResponderEliminar
  4. Emocionada com esta música maravilhosa e este poema do amigo Toninho que penetra fundo na alma. Uma homenagem sensacional Majo
    Para você que assumiu de Deus o dom da criação,
    da doação e do amor incondicional
    os meus "Parabéns"
    Beijos e um feliz domingo amiga querida

    ResponderEliminar
  5. Homenagem que nos cala fundo: - música e poema! Obrigada!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Que coisa mais linda querida Majo!
    Com olhos voltados lá no passado releio e sinto a emoção hoje transformada ma saudade desta que tanto me inspirou e inspira.Quisera ela hoje aqui para se emocionar ao ver este carinho que vem do ouro mundo ao seu filho.Não dá para dizer muito amiga. Muito obrigado do fundo do meu coração. E o menino que ainda vive em mim me diz que é preciso sorrir hoje como ela estivesse ali a me olhar com aqueles olhos cinzas cheios de ternura. Emoção Majo.
    Beijo no seu lindo coração de amiga, de mãe, de pessoa sensível à poesia, que é o que me leva como um barco neste mar de amigos com tantos carinhos.
    Bom domingo de paz e feliz semana abençoada.
    Gratidão sempre.

    ResponderEliminar
  7. Oi Majo, tua prodigalidade reflete até em tua homenagem dupla ou homenagens às mães de lá e de cá. Parabéns! Está maravilhoso o poema do Toninho. Também compus uma estrofe para homenagear as mães. Se der tempo, ainda postarei ele no meu blog, veremos. Parabéns, Majo! E em nome das mães de cá, que o dia é hoje, eu agradeço penhoradamente. Vou deixar o meu aqui também. Grande abraço. Laerte.

    SAUDAÇÃO ÀS MÃES
    Autor: Laerte Sílvio Tavares.

    Dia das Mães é um dia que se passa /
    No mês de maio, sagrado à Maria, /
    A mãe da Deus. Que as mães neste dia /
    Recebam dela a consagrada graça /
    De luz e bênção, a luz que se enlaça /
    Ao filial amor, do qual me ufano /
    Por ser amor de Deus Pai Soberano. /
    Então, que o dia seja só de amor! /
    O amor que traz amor, e aonde for /
    Levará luz que dá à luz ao ser humano.

    ResponderEliminar

  8. Minha visita hoje é para deixar uma singela homenagem as mães.
    Ser mãe
    É reconduzir à vida aqueles
    que nos combateram no pretérito mais que perfeito.
    E depois da rápida jornada redentora,
    resgatar à Luz Divina os filhos mais adorados,
    elevando a Deus uma prece de agradecimento,
    pela oportunidade de muito ter amado
    e de ter podido ser... MÃE!
    Com amor e carinho..
    . Parabéns a Todas Mamães! E se você for mãe, parabéns, seja feliz e abençoada sempre!
    Mãe, que a beleza das flores, a doçura do mel e o brilho das estrelas envolvam você e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre ofereceu.
    feliz dia das mães!!!

    ResponderEliminar
  9. Feliz dia

    A saudade e lembranças nos dão a base para sermos luz.

    Este dia inspira poesia
    Mãe/mulher amada
    Nunca esquecida

    Mulher filha depois mãe
    Mãe querida que partiu
    Deixando afetos e saudades

    Neste dia minha homenagem
    Neste dia minhas lembranças
    Lembranças que são exemplos
    Da mãe que também sou

    Mãe, passado/presente/futuro
    Filhos, netos e bisnetos
    Desnovelam a sua trajetória.

    Trajetória perpetuada
    No coração de filha amada
    Que neste dia
    A homegeia em poesia;

    Norma

    ResponderEliminar
  10. Bela homenagem às Mães Brasileiras... e também às Portuguesas.
    Abraço,

    ResponderEliminar
  11. Oh Majo fico sempre deliciada ao ouvir essa melodia :)
    a imagem da mãe com os pequenotes também está lindíssima
    desejo que todas as mães possam criar os seus filhos em ambiente de paz e com alimento suficiente para todos, que sofrimento tão grande quando a mãe, "programada" no seu destino e no amor incondicional não pode proteger as crianças que Deus lhe destinou para trazer ao mundo !
    feliz domingo Majo
    Angela

    ResponderEliminar
  12. Obrigado por esta maravilhosa homenagem.
    Adoro ler os poemas do amigo Toninho.
    Feliz Dia para Todas as Mães.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  13. Uma linda homenagem Majo ... um belo som ... bj

    ResponderEliminar
  14. Que homenagem soberba!! Amei

    Beijo. Boa noite.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado por este belíssimo post, O poema, as imagem e o vídeo, uma trilogia de encanto.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  16. Olá, querida amiga Majo!
    Obrigada pela homenagem a nós, mamães no dia de hoje aqui no Brasil...
    Fico sensibilizada com tanta emoção que hoje vivi... num misto de sentimentos...
    Só pude passar agora pois me debrucei sobre meus amados do amanhecer até agora ...
    Também agradeço a Deus pelo amigo querido de todos, Toninho que nos sensibiliza com seu poetar nato... sua amizade leal e sincera com todos seus amigos sem distinção. Coisa muito rara na vida real e na virtual... como ele, muito poucos...
    Choro ao ler suas poesias sempre... uma sensibilidade à flor da pele tem nosso querido amigo do coração.
    Vou lhe ofertar um acróstico com carinho... já volto, querida!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  17. S ilencio meu coração

    I lumina-se minha mente

    L embrando tanto amor derramado.

    E união desejo somente

    N unca o desespero

    C resça em meu ser

    I maginando

    O pior...



    D epois de tanto lutar em vão

    E desapegue meu pobre coração


    M aria, mãe da Misericórdia

    A legra o meu ser reservado

    R eine em minhas ações

    I nterceda por mim, por todos

    A Jesus amado!




    Salve Maria!

    ResponderEliminar
  18. Minha querida madrinhamiga

    Uma belíssima homenagem às Mulheres que sem elas não existe a Vida. E creio que disse tudo. Uma nota apenas: na Roménia tentaram ensinar-me a tocar a flauta de Pan. Claro que foi um desastre. De fosse campainha de porta...

    Muitos bjs e qjs do casal Ferreira
    __________
    Na Nossa Travessa pode ler-se um artigo intitulado Do smartfone à sogra

    ResponderEliminar
  19. Celebrado ontem em família.
    Que é como deve ser.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  20. Estou encantada com esse quadro, é lindíssimo e super amoroso! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  21. Toninho é um mestre
    e você, a minha amiga.

    Beijos...

    .

    ResponderEliminar
  22. Um poema maravilhoso do Toninho, que de uma forma tão doce e sentida, assinalou perfeitamente, este dia tão especial no Brasil... em perfeita sintonia, com a interpretação musical escolhida!...
    Como sempre, escolhas perfeitas, por aqui, Majo!
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  23. Olá, Majo! Vi o seu comentário agora por lá... Desde sábado que estou com o tempo curtíssimo/família e outros compromissos.
    Lindo post! Música, poema, foto e o seu carinho, TUDO MUITO CATIVANTE!
    Obrigada... Bjs e BOA NOITE...

    ResponderEliminar
  24. Thanks a lot for your incentive.
    You're friendly and very Kind.
    Happy days...
    ~~~

    ResponderEliminar
  25. ~~~
    ACABEI DE RELER OS COMENTÁRIOS E FIQUEI MUITO COMOVIDA...

    SABEIS QUE ME ENVOLVI NESTE ADMIRÁVEL GRUPO DE BLOOGERS,

    POR ADMIRAÇÃO E EMPATIA, TENDO EM VISTA TROCAR SABERES

    E OPINIÕES...

    SABEIS QUE PREZO ACIMA DE TUDO A AMIZADE, INTERAÇÃO E

    COMPARTILHAMENTO... MUITOS FICARAM PARA TRÁS POR NÃO

    TER HAVIDO SINTONIA.

    UM A UM, O MEU AGRADECIMENTO PELA PARTICIPAÇÃO E INCENTIVO

    COM UM ABRAÇO DE GRANDE E VERA AMIZADE.

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7.9.18

    Boa noite Majo!

    Que bonita tela, harmonia perfeita com o poema.
    Bfs.
    Abraço de paz , deixo!

    ResponderEliminar
  27. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá Majo!
    Adorei este espaço, adorei este lindo musical, ele despertou o mais intimo dos sentimentos.
    A Mãezinha Sagrada, é lindo demais. Obrigada por tão bela música.
    Beijinho de paz.
    Luisa

    ResponderEliminar
  28. A magnífica Ave Maria, de Gounod. Quantas vezes a ouvi em jovem...

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~