30 setembro 2016

ANIVERSARIANDO...


... Há algum tempo, fico nostálgica nesta altura do ano ...

Pelo termo do Verão... Porém,  de há uns anos para cá,  a melancolia vem acentuando-se...
É no final de Setembro que constato que passou mais um ano e que fiquei com menos um...
Uma celebração que me envolve numa melancolia meditativa que muito gosto de apreciar.  
   
Entre os meus rituais de calculada misantropia, dedico-me ao prazer de ouvir
a minha composição musical preferida, um deleite privado algo pungente...

🦋🦋    🦋🦋    🦋🦋

Partilho convosco parte da composição sublime, a obra-prima de Joaquín Rodrigo,

... «O Concierto de Aranjuez» ...

em que a guitarra clássica é um elemento fundamental da orquestra;
ao sobressair harmoniosamente, torna a música de mais especial.
O célebre compositor afirmava que nenhum guitarrista tocou este
concerto com tanta paixão, como Paco de Lucia.
Deixo-vos o vídeo onde toca a segunda parte do concerto, o belíssimo Adágio.
 

... «En Aranjuez Con Tu (Mi) Amor» ...

Não se sabe ao certo quem escreveu o poema para o Adágio do Concerto.
Consta que foi o compositor e a esposa, também pianista, pois tinham o hábito
de escrever textos poéticos para as suas músicas, contudo, existem vários poemas.
Todos os grandes intérpretes da área operática e «crossovers»
quiseram ter a honra de o cantar.
Deixo-vos a voz admirável de Nana Mouskouri, com o poema que mais aprecio...


🦋🦋

... O poema... Aqui ...


«Que cherches tu?
- Je cherche des amis. Q'est-ce que signifie 'apprivoiser'?
- Ça signifie créer des liens.
- Creér des liens?
- Bien sur. Je n'ai pas besoin de toi. Et toi n'ai pas besoin de mois non plus.
Mais si tu m' apprivoises nous aurons besoin l'un de l'autre.
Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoiser.» 

~~ * ~~

Que procuras tu?
- Eu procuro amigos. O que é que significa 'cativar'?
- Significa criar laços.
- Criar laços?
- Exatamente.  Eu não tenho necessidade de ti. Tu não tens necessidade de mim.
Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro.
Tornas-te responsável, para sempre, do que cativaste.

Citaçõrs de «Le Petit Prince» de Antoine de Saint Exúpéry.
Estimados Amigos.



 Bem hajam.


A cada um de vós, um abraço de boa amizade.

~~~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~ * ~~~
X Fontes  - A -  B C

Sem comentários:

Enviar um comentário

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~