***

*** PAISAGEM CULTURAL MARÍTIMA DOS AÇORES ***
A montanha e parte da Ilha do Pico vistas de uma zona elevada da ilha do Faial. As ilhas estão separadas por um estreito de 8,3 Km de largura, que é designado por Canal do Faial, expressão que deu título ao romance de Nemésio. O mar agitado prejudicou este ano as atividades da Semana do Mar.
~~ A fotografia - «Moinhos da Ilha do Faial» - é da autoria de Fernando Araújo.~~

quarta-feira, 20 de julho de 2016

INTERLÚDIO IV



Para todos os brasileiros, um Dia do Amigo
felicíssimo.




 



Dedico a todos os meus amigos,
 fazendo minhas as palavras do Poeta.




 B e i j o s
~*~*~*~*~*~



29 comentários:

  1. Ora, ora, ora!!!

    Isto sim, é uma excelente surpresa!

    E conheci num dia lindo com um poeta que adoro e uma canção que aprecio desde menina.

    Abraço grande, Majo, com desejos de muito sucesso para este espaço !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Vais gostar.
      Não vou dececionar-te, amiga.
      Grande abraço.
      Dias agradáveis.
      ~~~~~~~

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Áté morrer...
      Também aprendo muito nos seus blogues, Francisco.
      Beijinho, amigo.
      ~~~~~~~~~~~

      Eliminar
  3. Gosto da limpidez na voz da Gal Costa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente como eu.
      Beijinho, Luisa.
      ~~~~~~~~~

      Eliminar
  4. Ainda estou a mudar-me, não tenho internet instalada em casa, mas neste Dia do Amigo, não quis deixar de visitar os amigos virtuais.
    Um beijinho e até breve.
    Na próxima semana espero ter mais disponibilidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ~~~
      Vou apreciar sentir-te mais relaxado, depois de estares instalado
      no Estoril...
      Dias felizes - aproveita essa falha para namorar...
      Beijinho, amigo.
      ~~~~~~~~

      Eliminar
  5. Madrinhamiga

    Estou ao teu lado (sempre) no Dia dos Amigos que dedicas aos Brasileiros.

    Raio de coincidência: também conheci em pessoa o Mário Quintana e a Gal Costa...

    Não comentas na NOSSA TRAVESSA desde o Quaternário Inferior... Qué pasa?

    Bjs da Raquel e qjs do afilhado Leãsozão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ~~~
      Excelente profissão! Conheceste meio mundo!

      Tenho a família toda no Algarve...
      Eu e os manos temos casa, mas aproveitamos para estarmos
      reunidos, o mais que podemos, mas logo vou arranjar um tempinho
      para ir à nossa travessa.
      Abraços e beijocas para ambos.
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Eliminar
  6. Obrigada!
    É muito gratificante termos amigos: "grão de ouro divino"!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, o carinho de amigos verdadeiros
      é uma preciosidade que, afetivamente, acalenta-nos sobremaneira.
      Terno abraço, Célia.
      ~~~~~~~~~~~~~

      Eliminar
  7. Linda e simpática essa postagem, Majo!
    Muito obrigada, meu carinho a você.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito agradáveis, as suas palavras amistosas e delicadas.
      Terno abraço.
      ~~~~~~~

      Eliminar
  8. Oi querida Majo.
    Estou no móvel para lhe agradecer tão belo mimo e expressão de amizade e carinho.
    Escolheu bem com seu bom gosto e sensibilidade.
    Ter sua amizade é uma riqueza.
    Bjs no lindo coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querido amigo.
      Gostei de saber que aprovou as minhas escolhas que são muito limitadas,
      em termos de cultura comum a todos os estados...
      Eu é que fico muito honrada por ter um amigo bem formado, delicado, terno
      e de uma sensibilidade admirável.
      Carinhoso abraço cordial.
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Eliminar
    2. Hoje reconciliei-me com a Cristina Pavani...
      ll: ))

      Eliminar
  9. gosto da Gal Costa, acho que fez uma escolha muito boa.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito agradável saber que gostou, Piedade.
      Beijinho, Poeta.
      ~~~~~~~~~

      Eliminar
  10. Belo post para o "Dia dos Amigos"! Uma escolha certa! O Brasil, um país encantador, conheço alguns dos seus Estados. Mas agora tão maltratado no pós Dilma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um privilégio conhecer alguns estados do Brasil...
      Só o conheço indiretamente pelos escritores, amigos e pelos meios
      audio-visuais...
      Quanto a governação, os brasileiros estão a passar por um período
      deveras difícil.
      Manuel Tomaz, um grato e cordial abraço.
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Eliminar
  11. Oi Majo realmente não tenho comparecido muito na web;
    Mas agradeço a gentileza deste post;
    Um dos itens que se leva da vida tbm são as amizades que fazemos;
    Obrigada pelo carinho conosco;
    Abraços;
    janicce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por a encontrar por cá, Janicce Ebeling.
      Tem razão, em relação ao conforto existencial da amizade.
      Grata fico eu pela gentil troca de carinhos.
      Dias agradáveis e muito felizes.
      Abraços amigos para si e para o Rafael.
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Eliminar
  12. Para mim a amizade é essencial.
    Adroro esta frase de Carlos Drummond de Andrade
    "A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas."

    Um beijinho amiga Majo

    ResponderEliminar
  13. Estamos em sintonia ao glorificar a amizade sincera.
    Grata por complementares o meu 'post'.
    Uma noite de luar de terno namoro...

    Beijinho, querida Fbb.
    ~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  14. Mais um post fantástico... repleto de escolhas de primeira!...
    Uma bonita homenagem se fez, por aqui, Majo!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Quanta simpatia e sintonia, Ana!
    Beijinhos.
    ~~~

    ResponderEliminar
  16. Também faço minhas as palavras do poeta!
    Linda escolha! Bonita homenagem!
    Bjo, amiga :)

    ResponderEliminar